Portal de Notícias Água Preta News

Aguarde, carregando...

Quarta-feira, 08 de Outubro 2025

Política

Vereador sugere que queimem ponte interditada na zona rural de Itanhém

A mesma sessão já havia sido marcada por outro fato constrangedor, envolvendo o vereador Fábio Pereira (PP).

Água Preta News
Por Água Preta News
Vereador sugere que queimem ponte interditada na zona rural de Itanhém
Vereador Guido Boy.
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A sessão da Câmara Municipal de Itanhém, realizada nesta segunda-feira (6), foi marcada por duas situações polêmicas. Durante a fala da vereadora Zulma Pinheiro (MDB), que cobrou providências em relação à Estrada dos Lopes, onde há uma ponte interditada, o vereador Guido Boy (Solidariedade) fez um comentário inusitado e inadequado para quem ocupa um cargo público.

“Sobre as questões da ponte, Zulma, fui lá, fiz o vídeo, passei na casa dos moradores, lá não é só uma ponte, são duas pontes, até falei pra um dos moradores ‘só ripando fogo e jogando no chão’. Questão de ponte aí é coisa mínima que não estão fazendo. Não deveria nem existir pontes de madeiras mais em uma época dessa que a gente está vivendo, ponte deveria ser de cimento pra não estar quebrando direto”, disse Guido Boy.

A frase “só ripando fogo e jogando no chão”, uma expressão popular usada pelo vereador, causou espanto entre os presentes e o público que acompanha através da internet e das emissoras de rádio, pois sugerir a queima de uma ponte não é atitude compatível com o papel de um parlamentar, cuja função é fiscalizar, propor soluções e cobrar do Executivo a execução das obras necessárias, e não incentivar ações destrutivas. O episódio expõe, mais uma vez, a baixa qualidade de atuação de parte dos representantes do Legislativo itanheense; ainda que existam exceções.

Leia Também:

A mesma sessão já havia sido marcada por outro fato constrangedor. O vereador Fábio Pereira (PP) disse que estava votando contra as contas da Prefeitura Municipal sem perceber que estava analisando o exercício financeiro que não estava em votação.

Os dois episódios somados revelam o nível de despreparo e descuido de parte dos vereadores de Itanhém, o que preocupa a população e reforça a necessidade de um Legislativo mais comprometido com o interesse público, o bom senso e o exercício responsável do mandato.

FONTE/CRÉDITOS: Por Edelvânio Pinheiro
Comentários:

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Água Preta News
Responderemos assim que possível