Recentemente, um site lançou uma notícia política, sugerindo que Derilton Porto (União Brasil), pré-candidato à Prefeitura de Itanhém, estaria sendo cogitado como plano B caso a pré-candidatura do atual prefeito Mildson Medeiros (Avante), não obtivesse o sucesso esperado nas próximas eleições municipais.
O Água Preta News procurou Derilton. Ele foi categórico.
"Comentários fakes, não sei por qual motivo, mas já é normal, isso faz parte da política suja", disse, enfatizando sua vontade de fazer política de forma transparente e se desvinculando completamente da ideia de ser um "plano B".
Ele afirmou que seu partido, União Brasil, o convidou para ser o candidato, respaldado pelo apoio do deputado federal Paulo Azi, e da deputada estadual Kátia Oliveira, após uma pesquisa que, segundo o próprio Derilton, destacou seu nome em relação ao nome de seu irmão, o vereador Caboquinho Porto, que também é pré-candidato.
Derilton fez questão de esclarecer que, embora não rejeite apoio de qualquer pessoa, sua candidatura é independente e não está vinculada ao atual prefeito ou a qualquer outro político local. Ele reiterou sua pré-candidatura como uma representação direta do povo de Itanhém, não atrelada a nenhum acordo ou aliança política.
“Quero deixar claro que eu sou pré-candidato e irei até o final. Não sou candidato de Mildson e não tive esse acordo com ninguém”, finalizou.