Portal de notícias Água Preta News

Aguarde, carregando...

Sexta-feira, 12 de Dezembro 2025

POLÍTICA

Zé Gotinha visita crianças e adolescentes em Itanhém para incentivar a vacinação

O secretário de Saúde de Itanhém, Joabe Pires, disse que o objetivo de toda a festa é melhorar a cobertura vacinal.

Água Preta News
Por Água Preta News
Zé Gotinha visita crianças e adolescentes em Itanhém para incentivar a vacinação
Fotos: Edelvácio Pinheiro
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Imagens

O personagem Zé Gotinha e o carro Laranjinha estão visitando crianças e adolescentes nos postos de saúde e nas escolas da cidade de Itanhém. O objetivo da visita é lembrar a comunidade da importância de atualizar as vacinas contra diversas doenças, como sarampo, poliomielite, meningite, febre amarela e covid-19.

A iniciativa é da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o governo do Estado, que chamou o Zé Gotinha para reforçar a mensagem de que a vacinação é um ato de amor e proteção. O personagem, que é o símbolo da campanha nacional de imunização, interage com as crianças e orienta a todos sobre os locais e horários de vacinação. O carro Laranjinha é um veículo adaptado que leva Zé Gotinha” para os locais de apresnetação.

O secretário de Saúde de Itanhém, Joabe Pires, disse que o objetivo de toda a festa é melhorar a cobertura vacinal.

Leia Também:

“Eles estarão essa semana aqui visitando a cidade, os distritos e a comunidade Quilombola, que são grupos prioritários para a vacinação. Queremos garantir que todas as pessoas tenham acesso às vacinas e que ninguém fique de fora dessa proteção”, afirmou o secretário.

O prefeito de Itanhém, Mildson Medeiros, disse que todas as vacinas estão disponíveis nos postos de saúde do município e que é fundamental que as famílias levem seus filhos para se vacinar.

“A vacinação é a melhor forma de prevenir doenças graves e salvar vidas. Por isso, estamos fazendo essa ação com o Zé Gotinha e o carro Laranjinha, que são personagens queridos pelas crianças e que transmitem confiança e alegria. Queremos que todos se sintam motivados a se vacinar e a cuidar da saúde”, afirmou o prefeito.

FONTE/CRÉDITOS: Por Edelvânio Pinheiro
Água Preta News

Publicado por:

Água Preta News

O Água Preta News começou a operar, oficialmente, em 30 de agosto de 2016. A data – dia e mês – é a mesma do aniversário do poeta e jornalista Almir Zarfeg, cuja obra poética de estreia, “Água Preta”, deu nome ao site de notícias e entretenimento.

Saiba Mais
WhatsApp Água Preta News
Responderemos assim que possível
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR