Portal de Notícias Água Preta News

Domingo, 20 de Abril de 2025

Crônicas

Hinho Ferraz rolou na sala com Eben como duas crianças fazendo descobertas

Quando Hinho se despediu, enviou uma mensagem que me tocou profundamente.

Água Preta News
Por Água Preta News
Hinho Ferraz rolou na sala com Eben como duas crianças fazendo descobertas
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Há amigos que a vida nos presenteia como se fossem estrelas cadentes: raros, luminosos e cheios de magia. Hinho Ferraz é assim. Um daqueles presentes que não se espera, mas que, quando chegam, iluminam tudo ao redor. Além de um amigo ele é parte da família, um laço que se teceu com fios de carinho, respeito e afeto. E, nesta manhã de sexta-feira (14) ele veio nos visitar, trazendo consigo aquele jeito simples e acolhedor que só ele tem.

Hinho já viu minhas primeiras filhas crescerem. Acompanhou seus primeiros passos, suas risadas, suas descobertas. Não haja entre nós nenhum laço biológico, o que nos une é algo mais forte, o amor que se constrói no dia a dia, nas pequenas coisas, nos gestos que falam mais do que palavras. Ele é daqueles que transformam o ordinário em extraordinário, que enxergam beleza nos detalhes e que sabem valorizar cada momento com os bons e poucos amigos que a vida nos dá assim, de graça.

E foi assim, com essa doçura que lhe é peculiar, que ele conheceu pessoalmente o meu bebê hoje, Eben Howard. Logo que entrou em casa, Hinho se sentou no chão da sala, como quem se prepara para uma grande brincadeira. Eben, que ainda rasteja pela casa, explorando o mundo com olhos curiosos e mãozinhas ávidas, foi até ele. E ali, no chão, os dois passaram um tempão juntos. Hinho brincou, riu, fez caretas e deixou o meu pequeno simplesmente encantado. Era como se o tempo parasse, e só existissem aqueles dois, em um mundo de risos, brincadeiras e descobertas.

Leia Também:

Quando Hinho se despediu, enviou uma mensagem que me tocou profundamente: “Deus presenteou vocês com este moleque, que menino alegre, bonzinho, sabido ele é show, rapaz já, mas não deixe ele crescer não.” Ler essas palavras foi como receber um abraço apertado, daqueles que aquecem o coração. Hinho tem essa capacidade de transformar o simples em poesia, de enxergar a beleza nas pessoas e de expressar seu afeto de maneira tão original.

Eben, desde que nasceu, já foi presenteado por Hinho com um kit da escolinha do Cruzeiro. O uniforme ainda está um pouco grande, mas logo caberá nele, e eu já imagino meu pequeno dando os primeiros chutes na bola, sob os olhos atentos e orgulhosos do tio Hinho.

Hinho tem uma escolinha de futebol, e eu sei que, quando Eben crescer, ele terá ali não apenas um professor, mas um amigo, um guia, alguém que vai ensiná-lo muito mais do que chutes e passes. Vai ensiná-lo sobre vida, sobre respeito, sobre a importância de ser gentil e de nunca desistir dos seus sonhos, como sempre fez com seus alunos.

Hoje, ao ver Hinho brincando com Eben rolando na sala de minha casa, eu me senti muito feliz. Feliz por saber que meu filho crescerá cercado de pessoas que o amam e que desejam o melhor para ele. E, acima de tudo, feliz por entender que a vida é feita desses pequenos momentos, dessas conexões que nos transformam e nos fazem cada dia melhores.

FONTE/CRÉDITOS: Crônica de Edelvânio Pinheiro
Comentários:

Responderemos assim que possível