A mudança na infraestrutura que marcou Itanhém neste ano, em relação à gestão anterior, teve como base a forte parceria política entre o prefeito Mildson Medeiros e o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues. O prestígio político do prefeito junto ao governo estadual foi muito importante para trazer um conjunto significativo de obras e melhorias para a cidade, em meio a desafios em razão da diminuição do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
A expansão da frota de veículos e máquinas da prefeitura foi apenas um dos frutos dessa parceria estratégica. A gestão atual viabilizou a chegada de veículos essenciais para vários setores, desde um Fiat Argo para a Secretaria do Desenvolvimento Social até um Jeep Renegade destinado ao Conselho Tutelar, além de uma ambulância Renault Master de suporte avançado e um Chevrolet Onix para a Secretaria de Saúde.
No entanto, o impacto dessa cooperação não se restringiu apenas à renovação da frota. Grandes obras marcaram o ano de 2023, como o asfaltamento de mais de 2 km a estrada que dá acesso a Santa Rita do Planalto e de toda extensão da estrada de Ibirajá até a Cachoeira dos Catabrigas, um exemplo do investimento em melhorias viárias trazidas para a cidade graças à relação próxima entre o prefeito e o governador.
A pavimentação de ruas em todo o município de Itanhém, inclusive com asfalto, é um testemunho direto do empenho conjunto da gestão de Mildson Medeiros e do governador Jerônimo em proporcionar melhores condições de vida à população.
Os esforços para aprimorar a infraestrutura não se limitaram a essas realizações. A recente chegada de três caminhões caçambas fortaleceu ainda mais a frota municipal, totalizando onze novos veículos e máquinas. Além disso, a vinda de dois novos ônibus escolares para a Educação representa um investimento direto no futuro dos estudantes.
O prefeito Mildson Medeiros, por meio de sua influência política e parceria com o governador Jerônimo Rodrigues, conseguiu trazer para Itanhém não apenas recursos, mas também projetos e ações que beneficiam diretamente a população.
"Nosso esforço conjunto com o governador tem sido essencial para trazer avanços importantes para nossa cidade. Estamos determinados em seguir adiante, trabalhando lado a lado para oferecer o melhor para Itanhém", disse o prefeito
Fonte/Créditos: Por Edelvânio Pinheiro