Portal de Notícias Água Preta News

Notícias Crônicas

Eu diria que a doutora chegará aonde quiser chegar!

A ilustre advogada é um exemplo para todos nós. Ela abraçou um sonho e nunca mais soltou, nem sequer saiu de perto dele

Eu diria que a doutora chegará aonde quiser chegar!
Redes Sociais
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Da capital baiana, nas redes sociais a advogada Kerry Anne Esteves comemorou mais uma grande conquista em sua caminhada no Direito. Na noite do dia 20 de janeiro, no Centro de Convenções de Salvador, ela tomou posse no Conselho Estadual da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Bahia.

Não pensem que uma conquista desse nível aconteceu assim de repente, sem lutas e entregas. No texto publicado em sua página no Facebook esta grande operadora do Direito descreve um pouco o caminho que ela precisou percorrer para chegar até aqui.

A advogada que, diga-se de passagem, escreve e se expressa com perfeito domínio da “última flor do Lácio”, imortalizada no soneto de Olavo Bilac, começa uma resumida biografia citando um filho de um advogado, o poeta francês Jean Cocteau que, numa sublime frase, diz que “não sabendo que era impossível foi lá e fez”.

Eu também sou um admirador das criações deste magnífico poeta, dramaturgo e cineasta. A frase dele escolhida pela doutora Kerry Anne para abrir a sua publicação imprime algo que admiro nas pessoas mais fortes, inteligentes e evoluídas – não se pode desistir de um sonho, não se pode deixar de tentar por medo de não dar certo; é preciso seguir em frente e fazer do que se parece impossível motivação para conseguir.

A ilustre advogada é um exemplo para todos nós. Ela abraçou um sonho e nunca mais soltou, nem sequer saiu de perto dele. E nessa caminhada de tantos desafios ela cresceu como ser humano e como profissional e, de lá da terra de todos os santos, ela comemorou, merecidamente, mais uma grande vitória.

Quem conhece verdadeiramente a Dra. Kerry Anne sabe que ela é obstinada, resiliente, responsável, comprometida, muito honesta, estudiosa, perspicaz e ama ser advogada. Além de tudo isso, traz consigo compaixão pelo próximo e a maior das virtudes – a gratidão. Todo esse conjunto de qualidades faz com que a advogada seja uma pessoa predestinada a um futuro muito promissor.

No texto que postou nas redes sociais ela me incluiu em seus agradecimentos. Me emocionei porque me sinto um homem bilionário por ter uma amiga de verdade e sou muito grato a Deus por isso.

Não tive como deixar de observar uma pergunta insistente na postagem da doutora: “Quem diria?”

“Quem diria que a menina que sentia o cheiro do cachorro-quente no intervalo e salivava, mas não tinha o dinheiro para comê-lo, chegaria até aqui?”, escreveu.

Eu diria, doutora, porque a senhora é pura ousadia, coragem e convicção. Diria que chegaria porque a senhora é inteligente, incansável e tenaz. Com todas essas qualidades, a senhora chegará aonde quiser chegar.

FONTE/CRÉDITOS: Crônica de Edelvânio Pinheiro
Comentários:

Veja também

Responderemos assim que possível