Luiz Marcos Vilas Boas, o Marquinhos (PSD) deixa a presidência do Legislativo no próximo sábado (31), após cumprir seus dois anos de mandato. Está é a segunda vez que ele esteve à frente da mesa diretora da Câmara de Vereadores de Itanhém.
Marquinhos devolveu o equilíbrio que faltou ao Poder Legislativo durante a gestão da ex-prefeita Zulma Pinheiro, especialmente quando o aliado daquela prefeita, Sasdelli Resende (MDB), esteve à frente da presidência.
Marquinhos conduziu os trabalhos com foco na participação de todos os vereadores, inclusive respeitando opiniões divergentes e, assim, mais uma vez, o Legislativo Municipal passou a ter protagonismo e voltou a ser respeitado no município.
Foi durante os dois anos do mandato de Marquinhos que Ibirajá, distrito do qual ele é representante há quase duas décadas, recebeu o maior número de obras, como pavimentação de ruas e reformas e reestruturação de escolas.
"Agradeço a Deus, minha família, meus eleitores, meus colegas vereadores pela confiança, ao prefeito e todos os seus secretários e aos deputados que sempre têm ajudado no desenvolvimento do nosso município", disse Marquinhos, desejando muito sucesso ao novo presidente Renato Correia, que assume a partir do dia 1º de janeiro.