O candidato à Prefeitura de Itanhém Milton Ferreira Guimarães, o Bentivi (PSB), refutou a matéria publicada na noite desta segunda-feira (30) pelo Água Preta News, que afirmava que o Tribunal de Justiça da Bahia revogou uma liminar e, consequentemente, mantinha Bentivi em estado de inelegibilidade. Leia a matéria que Bentivi refutou aqui.
Bentivi, que é advogado, explicou a situação jurídica que envolve sua candidatura e a recente revogação de uma liminar que ele tinha em seu favor, garantindo que sua elegibilidade permanece intacta.
“Eu não estou inelegível. Eu continuo deferido pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral)”, iniciou Bentivi, explicando os desdobramentos legais que estão em andamento. “O que aconteceu com a mudança da situação da liminar é que, no recurso que eles vão apresentar agora, eles vão alegar isso, mas o TRE ainda vai julgar o mérito da questão”, o que ocorreu foi a suspensão da liminar; o processo eleitoral em si segue, independente da liminar”, prosseguiu. “Nossa defesa está segura e tranquila quanto ao resultado positivo pra gente”, concluiu, confiante
Para verificar a situação da candidatura de Bentivi, a reportagem acessou o site do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE) às 23h12 e confirmou que ele está, de fato, concorrendo às eleições, podendo ser votado como qualquer outro candidato. Clique aqui para ver a situação de Bentivi e todos os demais candidatos nas eleições de Itanhém.
Comentários: