Aguarde, carregando...

Sábado, 01 de Agosto 2026
MENU
Notícias / POLÍTICA

Vereador é acusado de solicitar devolução de parte de salários de garis em distrito de Itanhém

A denúncia é sustentada por um áudio do próprio vereador, no qual ele orienta a devolução do dinheiro.

Vereador é acusado de solicitar devolução de parte de salários de garis em distrito de Itanhém
A-
A+
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Um podcast produzido pelo Água Preta News trouxe à tona uma denúncia grave envolvendo o vereador Fábio Pereira, do distrito de Ibirajá, no município de Itanhém. A acusação é de que o parlamentar teria solicitado a devolução de parte dos salários de trabalhadoras da limpeza pública.

De acordo com o conteúdo divulgado, garis contratadas para atuar na limpeza urbana receberam cerca de R$ 1.400,00 referentes ao pagamento mensal. No entanto, segundo relato de Ilza de Jesus Lima, o vereador teria pedido que o valor fosse devolvido integralmente, prometendo posteriormente que repassaria apenas R$ 750,00 via PIX,  para cada funcionária.

A denúncia é sustentada por um áudio do próprio vereador, no qual ele orienta a devolução do dinheiro. Na gravação, o parlamentar menciona o envio de uma chave PIX para que as trabalhadoras transferissem os valores.

Leia Também:

Em entrevista ao podcast, dona Ilza afirmou que se recusou a devolver o dinheiro e relatou que o vereador teria alegado estar sendo cobrado por terceiros. A trabalhadora também mencionou que, em meses posteriores, houve descontos em seus vencimentos, embora não diretamente vinculados ao vereador.

Outro ponto levantado é a atuação do vereador na contratação de trabalhadores para serviços municipais, função que, em tese, compete ao Poder Executivo. O caso levanta questionamentos sobre a legalidade das ações e possíveis irregularidades na gestão pública.

Apesar da repercussão nas redes sociais, o prefeito Bentivi não se manifestou sobre o assunto.

Ouça o Podcast:

Fonte/Créditos: Por Edelvânio Pinheiro

Créditos (Imagem de capa): Vereador Fábio.

Água Preta News

Publicado por:

Água Preta News

O Água Preta News começou a operar, oficialmente, em 30 de agosto de 2016. A data – dia e mês – é a mesma do aniversário do poeta e jornalista Almir Zarfeg, cuja obra poética de estreia, “Água Preta”, deu nome ao site de notícias e entretenimento.

Saiba Mais
WhatsApp Água Preta News
Responderemos assim que possível
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR