Uma semana após assumir o cargo de Secretário Municipal de Infraestrutura de Itanhém, o empresário Manoel Andrade Nascimento, popularmente conhecido como Netinho, anunciou que irá fechar sua loja de confecções, Ianara Confecções, uma das mais tradicionais da cidade. A informação foi compartilhada nas redes sociais e pegou muitos moradores de surpresa.
A Ianara Confecções, aberta em 1999 e ativa formalmente desde 2002, é reconhecida como uma das principais lojas do comércio local. O anúncio do fechamento gerou comentários preocupados nas redes sociais, incluindo críticas e questionamentos sobre o impacto na economia da cidade.
“Fico triste de vê, a Ianara fechar as portas. Porque os donos vão ser funcionário público e os funcionários da Ianara? desemprego só aumenta (sic)”, lamentou um internauta.
“Somente eles sabem o motivos de fechar as portas. Eu creio que não seja pelo fatos deles irem ser funcionários públicos, mas de uma coisa sabemos, eles já estavam reduzindo funcionários, creio que seja a crise econômica na cidade! Não adiante eles ficaram com as portas abertas e os lucros e os lucros não suprir nem a necessidade da loja (sic)”, ponderou outro internauta.
Nos bastidores da política itanheense, especula-se que a nomeação de Netinho para a pasta de Infraestrutura tenha ligação com supostos acordos feitos durante a campanha do prefeito Bentivi (PSB) e a secretaria seria parte de um compromisso político assumido.
Até o momento o secretário não se manifestou sobre as especulações nas redes sociais.
