Portal de Notícias Água Preta News

Notícias Geral

Secretário da Saúde de Teixeira faz apelo para “se afastar das pessoas para que o vírus não se transmita”

Danilo disse que nesta sexta-feira, no Centro de Covid-19, instalado no Hospital Municipal foi um dia muito difícil

Secretário da Saúde de Teixeira faz apelo para “se afastar das pessoas para que o vírus não se transmita”
Prefeitura de Teixeira de Freitas
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O secretário da Saúde de Teixeira de Freitas, Danilo Ricardo, na tarde desta sexta-feira (21), fez recomendação para “se afastar das pessoas para que o vírus não se transmita”. Ele gravou um vídeo classificando como crítica a atual situação do município em relação à Covid-19 e à síndrome gripal.

Veja o vídeo aqui.

Além de fazer alerta contra aglomeração, o secretário pediu que a população teixeirense fizesse uso de máscara e lavasse as mãos para evitar a propagação do novo coronavírus e do vírus influenza.

Danilo disse que nesta sexta-feira, no Centro de Covid-19, instalado no Hospital Municipal foi um dia muito difícil, em razão do grande número de pessoas que buscaram atendimento. Segundo ele, mais de 120 pacientes nesta sexta testaram positivo para a doença.

“É uma situação que inspira cuidado”, alertou o secretário. “Colocamos mais dois médicos para atender e mais quatro profissionais de enfermagem para ampliar o atendimento e levamos parte do pessoal para a UPA para acelerar o atendimento”, explicou.

O secretário informou que em 20 dias o município de Teixeira de Freitas já registrou 4.050 casos de síndrome gripal, 256 casos de Covid-19 e 6 óbitos.  

“Estamos numa situação crítica, chamo a atenção de todos, cerca de 100 profissionais estão afastados com Covid, inclusive profissionais do próprio Centro de Covid”, finalizou.

FONTE/CRÉDITOS: Edelvânio Pinheiro
Comentários:

Veja também

Responderemos assim que possível