O secretário da Saúde de Teixeira de Freitas, Danilo Ricardo, classificou como crítica a atual situação do município em relação à Covid-19 e à síndrome gripal. Na tarde desta sexta-feira (21) ele gravou um vídeo fazendo um alerta para a necessidade do uso de máscara, de lavar as mãos e evitar aglomeração ou, nas palavras dele, “se afastarem das pessoas para que o vírus não se transmita”.
Danilo disse que nesta sexta-feira, no Centro de Covid-19, instalado no Hospital Municipal foi um dia muito difícil, em razão do grande número de pessoas que buscaram atendimento. Segundo ele, mais de 120 pessoas nesta sexta testaram positivo para a doença.
“É uma situação que inspira cuidado”, alertou o secretário. “Colocamos mais dois médicos para atender e mais quatro profissionais de enfermagem para ampliar o atendimento e levamos parte do pessoal para a UPA para acelerar o atendimento”, explicou.
O secretário informou que em 20 dias o município de Teixeira de Freitas já registrou 4.050 casos de síndrome gripal, 256 casos de Covid-19 e 6 óbitos.
“Estamos numa situação crítica, chamo a atenção de todos, cerca de 100 profissionais estão afastados com Covid, inclusive profissionais do próprio Centro de Covid”, finalizou.
Comentários: