Portal de Notícias Água Preta News

Notícias Política

Secretária diz que casa de moradora de Santa Rita será reconstruída e oferece aluguel social

A secretária disse ainda que serão reconstruídas 41 casas em todo o município de Itanhém

Secretária diz que casa de moradora de Santa Rita será reconstruída e oferece aluguel social
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Depois da reportagem sobre a casa que está quase caindo em cima de Maria Aparecida Sousa Ferreira, moradora de Santa Rita do Planalto, a secretária do Desenvolvimento Social de Itanhém, Eliane Araújo, retornou o contato do Água Preta News para explicar as providências que estão sendo tomadas pelo município em referência a situação daquela residência.

A secretária disse que a casa será reconstruída através de um programa do governo do estado, em parceria com a prefeitura e que, por esta razão, a secretaria não pode fazer nenhuma alteração estrutural no imóvel, sob pena da moradora ser desclassificada do programa.

A secretária, que é também a primeira-dama de Itanhém, disse ainda que, no total, serão reconstruídas 41 casas em todo o município e que a licitação para contratação da empresa pela prefeitura já foi realizada.

Preocupada com a atual situação de moradia de Maria Aparecida, Eliane Araújo orientou que ela deve ir à secretaria e fazer a solicitação do aluguel social, até que a casa dela seja reconstruída.

“Entendemos que a situação é um pouco delicada, mas precisamos obedecer todos critérios e regras do programa de habitação, que o estado estabelece, para contemplação dos beneficiários”, explicou Eliane. “Estamos atentos a todos os casos apresentados no município, pedimos um pouco de compreensão pois, infelizmente, temos certas limitações em função das regras impostas pela Conder [Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia], que é o órgão responsável pelos recursos”, finalizou.

FONTE/CRÉDITOS: Por Edelvânio Pinheiro
Comentários:

Veja também

Responderemos assim que possível