O Projeto Dr. João Demétrio Borges realizará, no próximo dia 19, numa sexta-feira, mais uma importante ação voluntária de atendimento à saúde, desta vez no distrito de Vila Resende, em Itanhém. A iniciativa levará consultas médicas especializadas à população, reforçando o compromisso do grupo com o cuidado e a promoção da saúde dos moradores.
De acordo com o presidente da Câmara, Paulinho Correia, que é um dos coordenadores do projeto, para esta edição, já estão confirmadas as participações de profissionais das áreas de cardiologia, neurologia e dermatologia, especialidades que costumam registrar grande demanda por parte da população. Os atendimentos serão realizados de forma gratuita, proporcionando acesso a serviços médicos especializados para pessoas que muitas vezes enfrentam dificuldades para conseguir consultas.
Ao longo dos últimos cinco anos, o Projeto Dr. João Demétrio Borges tem se consolidado como uma das mais importantes iniciativas voluntárias de assistência à saúde no município. Graças ao empenho de médicos, enfermeiros, técnicos e colaboradores, a ação já ultrapassou a marca de 2 mil atendimentos e 1.700 exames de eletrocardiograma realizados.
Mais do que oferecer consultas, o projeto representa um gesto de solidariedade e compromisso social com a população de Itanhém e seus distritos, levando acolhimento, orientação e atendimento médico de qualidade a quem mais precisa.
Ainda de acordo com Paulinho Correia, novos profissionais ainda poderão ser confirmados para a ação em Vila Resende. A expectativa é de que dezenas de moradores sejam beneficiados pelos atendimentos, fortalecendo mais uma vez a missão do projeto de cuidar das pessoas por meio do trabalho voluntário e do amor ao próximo.
Fonte/Créditos: Por Edelvânio Pinheiro
Créditos (Imagem de capa): Projeto atendendo moradores do bairro Monte Santo, na cidade de Itanhém.