Portal de Notícias Água Preta News

Quinta-feira, 28 de Marco de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Geral

Professor teixeirense Vagno Vales teve que recorrer à Justiça para poder cursar o doutorado

Vagno Vales é professor efetivo de língua inglesa há seis anos em Teixeira de Freitas, já possui mestrado e agora cursa o doutorado

Água Preta News
Por Água Preta News
Professor teixeirense Vagno Vales teve que recorrer à Justiça para poder cursar o doutorado
Foto: Professor da rede de ensino teixeirense Vagno Vales.
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O professor da rede municipal de ensino de Teixeira de Freitas, Vagno Vales, teve que recorrer à Justiça para poder cursar o doutorado. Sem o apoio da Secretaria de Educação e do prefeito Marcelo Belitardo, Vales teve que fazer valer seu direito à licença remunerada para conseguir o tão desejado aperfeiçoamento profissional.

A referida licença, sem prejuízos das vantagens do cargo, é prevista na Constituição Federal (Art. 206, inc. V), na Lei 9.394/96-LDB (Art. 67) e na Lei 461/2008 - Estatuto do Magistério de Teixeira de Freitas (Cap. XI).

“A gestão da educação não pode se limitar em decidir como aplicar os fundos financeiros; em cumprir calendário escolar; em garantir escolas reformadas, merenda, transporte escolar e os pisos salariais dos profissionais da educação atualizados. É preciso se preocupar em planejamentos a médio e longo prazo, prevendo e propondo programas sociais/culturais/econômicos inclusivos; formação continuada de qualidade e participativa; como também a implementação adequada dos equipamentos nas escolas e a instrumentalização dos servidores técnicos; suporte psicológico adequado para os profissionais da educação e alunos; planos políticos pedagógicos curriculares que envolvam a participação dos gestores municipais, dos gestores escolares, dos profissionais da educação, dos pais e responsáveis dos alunos”, enumerou o professor à reportagem do Água Preta News.

Publicidade

Leia Também:

Vagno Vales é professor efetivo de língua inglesa há seis anos em Teixeira de Freitas, já possui mestrado e agora cursa o doutorado. Sua tese tem como objetivo analisar as experiências de formação e as práticas de professores de língua inglesa da rede de ensino local. Sua conquista dará visibilidade ao trabalho desses profissionais.

“Como teixeirense, pai, professor e pesquisador, me preocupa o fato de não haver planejamento à altura das necessidades da rede municipal de ensino de Teixeira de Freitas”, acrescentou.

Com essa iniciativa, Vagno Vales vai se tornar o primeiro professor doutor da rede de ensino teixeirense, o que servirá de motivação para que outros professores sigam seu exemplo e busquem aperfeiçoamento pedagógico e profissional.

“Espero que a minha licença abra precedente para que mais professores e professoras do município também tenham garantido o mesmo direito”, concluiu.

FONTE/CRÉDITOS: Por Edelvânio Pinheiro
Comentários:
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Responderemos assim que possível