Portal de Notícias Água Preta News

Segunda-feira, 20 de Maio de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Nacional

“O cachorro cor de caramelo que vivia nas ruas de Jaguaré”, de Edelvânio Pinheiro, será homenageado pela ATL

Além de Edelvânio, também serão homenageados os autores Arolda Maria Figuerêdo, João Carlos de Oliveira e Jackson Novais

Água Preta News
Por Água Preta News
“O cachorro cor de caramelo que vivia nas ruas de Jaguaré”, de Edelvânio Pinheiro, será homenageado pela ATL
Foto: Arquivo
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

“O cachorro cor de caramelo que vivia nas ruas de Jaguaré”, livro de Edelvânio Pinheiro, será homenageado pela Academia Teixeirense de Letras (ATL) na sessão solene que vai acontecer na noite do dia 08 de abril de 2022. Na oportunidade, o autor receberá uma moção de aplauso e, por sua vez, oferecerá um exemplar autografado à instituição literocultural.

LEIA também:

“O cachorro cor de caramelo que vivia nas ruas de Jaguaré”, de Edelvânio Pinheiro, ganha resenha zarfeguiana

Leia Também:

A obra foi publicada no final de 2021 pela editora portuguesa Flamingo e marcou a estreia de Edelvânio Pinheiro na literatura infantojuvenil. Ele é autor também de “O dia em que morri pela primeira vez” (depoimento), “Dias Sombrios” (reportagens), “Crônicas do Água Preta” e “As sandálias de Suzana e outras crônicas”. Ele ainda escreveu “Geração AZ”, uma biografia episódica da vida e obra de Almir Zarfeg.

Além de Edelvânio, também serão homenageados os autores Arolda Maria Figuerêdo por “Uma pitada de poesia de mulher” (Lura Editorial, 2021); João Carlos de Oliveira por “Colóquio com o silêncio” (Scortecci, 2021) e Jackson Novais por “Poesia da Favela” (Cooperlite, 2021).

“Uma homenagem mais que merecida para Edelvânio Pinheiro e demais autores que, com grande dificuldade e talento, vêm editando suas obras e, por isso, são merecedores do reconhecimento das instituições culturais e leitores”, disse Almir Zarfeg, presidente de honra da ATL.

Além de autor, Edelvânio Pinheiro é militar e jornalista da velha guarda regional e, atualmente, segue à frente do Portal Água Preta News e da Rádio Master FM.

Almir Zarfeg com o livro "O cachorro cor de caramelo que vivia nas ruas de Jaguaré". Foto: Emanuelle Ferraz
Jornalista e escritor Almir Zarfeg com o livro "O cachorro cor de caramelo que vivia nas ruas de Jaguaré".
Foto: Emanuelle Ferraz

 

FONTE/CRÉDITOS: Por Redação
Comentários:
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Responderemos assim que possível