Aguarde, carregando...

Segunda-feira, 15 de Junho 2026
MENU
Carregando jogos...
Notícias / POLÍTICA

Lixo de Vila São José não será mais descartado próximo à comunidade; indicação é de Paulinho Correia

O professor Nego Nem, morador da vila, ressaltou que a retirada do lixão é essencial para preservar o Rio Água Fria.

Lixo de Vila São José não será mais descartado próximo à comunidade; indicação é de Paulinho Correia
A-
A+
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Uma reivindicação antiga dos moradores de Vila São José finalmente foi atendida. O lixo recolhido na comunidade não será mais descartado na estrada próxima ao povoado. A mudança ocorre graças a uma indicação do presidente da Câmara Municipal de Itanhém, Paulinho Correia (PSB), que solicitou providências ao Executivo Municipal para resolver o problema ambiental e de saúde pública, além da aquisição de um terreno para destinação do lixo produzido naquela comunidade.

Paulinho Correia destacou a importância da ação e agradeceu ao prefeito por atender sua indicação. Segundo o vereador, há mais de 16 anos o lixo vinha sendo descartado na entrada da comunidade.

“Finalmente encontramos a resposta para um clamor antigo”, disse o professor Carmindo Alves Lemos, que é conhecido no meio desportivo por Nego Nem. “Precisávamos de um vereador que entendesse que a classe menos favorecida é parte essencial da sociedade e merece ser vista com muito mais atenção e encontramos essa representatividade em Paulinho Correia”, completou.

Leia Também:

O professor ressaltou ainda que a retirada do lixão é essencial para preservar o Rio Água Fria, uma importante fonte de alimento e lazer para a população local. Além dessa conquista, Paulinho Correia garantiu outras melhorias para a Vila São José, como a reforma dos vestiários e a instalação de telas do campo de futebol e a construção de um chafariz para que a comunidade obtenha água diretamente do poço. 

Outro benefício importante será o mutirão de saúde, que acontecerá no dia 12 do próximo mês, em parceria com a ONG Amigos do Bem. A iniciativa promete levar atendimentos médicos e serviços essenciais para a população, reafirmando o compromisso do vereador Paulinho Correia com o comunidade de Vila São José.

Fonte/Créditos: Por Edelvânio Pinheiro

Água Preta News

Publicado por:

Água Preta News

O Água Preta News começou a operar, oficialmente, em 30 de agosto de 2016. A data – dia e mês – é a mesma do aniversário do poeta e jornalista Almir Zarfeg, cuja obra poética de estreia, “Água Preta”, deu nome ao site de notícias e entretenimento.

Saiba Mais
WhatsApp Água Preta News
Responderemos assim que possível
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR