Neste final de semana, sábado e domingo (18 e 19), a cidade de Itanhém vai ser sede das finais da Liga de Voleibol do Extremo Sul (LIVESB) de 2023. Este evento esportivo, que é o resultado das etapas classificatórias em diferentes polos da região, promete momentos emocionantes e jogadas espetaculares.
As disputas que ocorreram em Itanhém, Eunápolis, Caravelas, Porto Seguro, Itabuna e Itarantim definiram as equipes que agora enfrentarão o desafio final. Entre os times que asseguraram seu lugar nas finais, destacam-se Itanhém, Teixeira de Freitas, Caravelas, Eunápolis, Porto Seguro, Vôlei Futuro de Porto Seguro e Seven de Potiraguá, cada um representando a excelência do voleibol em suas categorias masculina e feminina.
O evento, organizado pelo vereador Gutemberg, em colaboração com a AVESB (Associação de Voleibol do Extremo Sul da Bahia), conta com o apoio da Prefeitura de Itanhém, SETRE, SUDESB, Federação Baiana de Voleibol e do comércio local, uma união de esforços que demonstra o compromisso em promover e fortalecer o esporte na região.
Os jogos acontecem no Ginásio de Esportes de Itanhém, a partir das 8 horas. Os fãs do esporte terão a oportunidade de presenciar a elite do voleibol regional em ação, com partidas que prometem não apenas rivalidade, mas também fair play e muita técnica.
Vale ressaltar que o campeão desta etapa final da LIVESB 2023 terá a honra de garantir seu lugar na fase final do Campeonato Baiano de Voleibol, marcado para os dias 25 e 26 de novembro em Salvador, um passo ainda mais grandioso para o voleibol regional.
Além do espetáculo em quadra, haverá momentos de interação e diversão para o público presente, com sorteios de brindes durante os intervalos das partidas.