Aguarde, carregando...

Sexta-feira, 19 de Junho 2026
MENU
Carregando jogos...
Notícias / POLÍTICA

Guido Boy acusa Bentivi de abandonar estrada de Vila São José e “jogar responsabilidade” para prefeito de Vereda

Sobre as condições da estrada de Vila São José, o vereador disse que a via está tomada por valetas e buracos.

Guido Boy acusa Bentivi de abandonar estrada de Vila São José e “jogar responsabilidade” para prefeito de Vereda
A-
A+
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O vereador Guido Boy, do Solidariedade, fez duras críticas ao prefeito Bentivi (PSB) durante a sessão da Câmara de Itanhém realizada na segunda-feira (23), principalmente em relação às condições da estrada que dá acesso a Vila São José. O vereador afirmou que a via está “uma vergonha”, tomada por valetas e buracos, e acusou Bentivi de tentar transferir a responsabilidade da recuperação ao prefeito de Vereda, Manrick.

Entre os principais pontos abordados, Guido Boy voltou a falar sobre a situação do lixão, classificando o cenário como preocupante e defendendo medidas urgentes para resolver o problema. Ele também cobrou a construção de um novo cemitério, destacando a necessidade de planejamento para atender à demanda da cidade.

Outro tema recorrente no discurso do vereador foi a situação da estrada dos Lopes. Segundo ele, a cobrança se estende por todo o tempo de existência da atual gestão, sem que melhorias efetivas tenham sido realizadas. Ele também criticou a falta de abrigos para estudantes que utilizam o transporte escolar.

Leia Também:

“Quero aqui, prefeito, chamar a sua atenção para que construa os abrigos dos alunos, onde eles irão ter suporte para aguardar os ônibus escolares”, declarou. De acordo com o vereador, a promessa era de que os abrigos começariam a ser construídos neste mês de fevereiro, mas até o momento nenhuma estrutura foi implantada.

Sobre o bairro Santa Maria, Guido Boy relatou que foi realizada uma reunião naquele bairro, com a presença de secretários municipais, mas que, segundo ele, nenhuma das demandas apresentadas pela comunidade foi atendida.

“Foi feita uma reunião na Vendinha com todos os secretários e nada ali foi feito ainda. O que o pessoal quer é coisa simples: iluminação e organização do bairro, passar máquina nas ruas e contêineres para pôr lixo, e nada disso foi feito”, afirmou.

Sobre as condições da estrada de Vila São José, o vereador disse que a via está tomada por valetas e buracos.

“Tá uma vergonha, uma vergonha. Fui lá hoje [segunda-feira] e a estrada só tá valeta e buraco. E, pelo que eu ouvi falar, ele [o prefeito Bentivi] não vai fazer; tá jogando pra cima de Manrick [prefeito de Vereda]. Então, é vergonhoso, viu?”, disparou.

Fonte/Créditos: Por Edelvânio Pinheiro

Água Preta News

Publicado por:

Água Preta News

O Água Preta News começou a operar, oficialmente, em 30 de agosto de 2016. A data – dia e mês – é a mesma do aniversário do poeta e jornalista Almir Zarfeg, cuja obra poética de estreia, “Água Preta”, deu nome ao site de notícias e entretenimento.

Saiba Mais
WhatsApp Água Preta News
Responderemos assim que possível
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR