Portal de Notícias Água Preta News

Segunda-feira, 10 de Fevereiro de 2025

Política

Equipe da SEDEC de Itanhém se reúne com diretoria regional do SEBRAE para definir projetos e ações de desenvolvimento

A Neuroinovação é uma abordagem inovadora que utiliza princípios da neurociência para entender melhor o processo de inovação e como as empresas podem estimular a criatividade e o desenvolvimento de novas ideias.

Água Preta News
Por Água Preta News
Equipe da SEDEC de Itanhém se reúne com diretoria regional do SEBRAE para definir projetos e ações de desenvolvimento
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Na busca incessante pelo fortalecimento do comércio local e pelo crescimento sustentável das micro e pequenas empresas (MPEs), a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Itanhém (SEDEC) realizou uma reunião estratégica com o Diretor Regional do SEBRAE, Alex Brito, e com o Gestor de Projetos, Enivaldo Piloto. 
O encontro teve como principal objetivo a consolidação de parcerias e a definição de ações conjuntas, que visam dinamizar a economia do município.

Durante a reunião, o secretário Moab Acácio apresentou ao SEBRAE as demandas da pasta e a necessidade de apoio no desenvolvimento e condução de um novo Programa de Desenvolvimento Econômico, que já começou a se desenhar.
Além disso, foi firmado um acordo de parceria entre o SEBRAE e a Prefeitura de Itanhém, através da SEDEC, para a realização, ainda este ano, da 5ª Edição do Projeto Arte na Praça - evento que enriquece a agenda cultural e reforça o compromisso das instituições em promover a integração entre arte, cultura e economia, fomentando o desenvolvimento local.

Leia Também:

Outro ponto da reunião foi a confirmação de que Itanhém integrará o Circuito Empresarial do SEBRAE, um seleto grupo de 13 municípios escolhidos dentre os 22 que compõem a Regional Costa do Descobrimento. O grande evento, que acontecerá no dia 21 de agosto, às 19h, no Auditório do Colégio Polivalente, terá como tema a Neuroinovação e contará com a palestra de André Davim, especialista no assunto.

A Neuroinovação é uma abordagem inovadora que utiliza princípios da neurociência para entender melhor o processo de inovação e como as empresas podem estimular a criatividade e o desenvolvimento de novas ideias. Com essa palestra, o SEBRAE e a SEDEC buscam inspirar e capacitar os empresários locais, oferecendo ferramentas e conhecimentos que podem ser aplicados na gestão e no crescimento de seus negócios.
A reunião entre a SEDEC e o SEBRAE demonstra o compromisso das instituições em trabalhar em conjunto para o bem-estar econômico e social de Itanhém.

FONTE/CRÉDITOS: Por Jan Santos - ASCOM PMI
Comentários:

Responderemos assim que possível