Portal de notícias

Aguarde, carregando...

Segunda-feira, 13 de Abril 2026
MENU

Notícias / GERAL

Emmanuel está passando por cirurgia neste momento no Hospital Estadual Costa das Baleias; mãe expressou gratidão

O percurso até a cirurgia não foi fácil. Desde os três dias de vida, Emmanuel utilizava uma bolsa de colostomia.

Emmanuel está passando por cirurgia neste momento no Hospital Estadual Costa das Baleias; mãe expressou gratidão
A-
A+
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Emmanuel, o menino de Itanhém, de 6 anos que enfrentou desde o nascimento a dificuldade de viver com uma bolsa de colostomia devido a uma má formação intestinal, está passando, desde às 10h desta terça-feira (18), por uma cirurgia de reconstrução intestinal, conhecida como anastomose intestinal, no Hospital Estadual Costa das Baleias, em Teixeira de Freitas. 

A operação tem o objetivo de reconectar o intestino de Emmanuel ao ânus, permitindo o funcionamento normal do seu aparelho digestivo. A intervenção cirúrgica é um passo essencial para que o menino consiga viver sem a necessidade da bolsa de colostomia, o que representa uma grande vitória para sua saúde.

A mãe de Emmanuel, Rosana Silva da Conceição, emocionada, expressou sua imensa gratidão por todo o apoio recebido ao longo desse processo difícil.

Leia Também:

“Obrigada, foi difícil, mas vocês me apoiaram e deram toda a força do mundo. Minha gratidão por vocês jamais terá fim. Sou grata por cada momento compartilhado e por todo o apoio que vocês me deram", declarou Rosana, visivelmente emocionada, enquanto aguarda a evolução da cirurgia.

O percurso até a cirurgia não foi fácil. Desde os três dias de vida, Emmanuel utilizava uma bolsa de colostomia, cujo custo representava um grande desafio financeiro para a família. Além disso, a ajuda fornecida pelo governo federal, no valor de R$ 700 mensais, era insuficiente para cobrir as despesas com as bolsas, que precisam ser trocadas a cada três dias. A intervenção de solidariedade de médicos, amigos e cidadãos de Itanhém foi fundamental para garantir que a cirurgia se realizasse.

O médico Dr. Osmilto Brandão, com sua reconhecida dedicação à cidade natal, desempenhou um papel importante para viabilizar o procedimento, mobilizando recursos e apoio político para que Emmanuel pudesse ser atendido.

A história de Emmanuel, agora no centro da cirurgia, é um exemplo de como a união e a solidariedade podem transformar realidades e mudar vidas. A mãe do menino agradeceu a todos que contribuíram de alguma forma, seja com apoio financeiro, emocional ou logístico, lembrando que a ajuda das pessoas fez uma diferença significativa em sua trajetória e na de seu filho.

Agora, a expectativa da família é que a cirurgia traga uma nova realidade para Emmanuel, dando-lhe a chance de uma vida mais saudável e sem as limitações que a colostomia impõe. A esperança é de que, a partir deste momento, ele possa viver com mais liberdade e dignidade.

Fonte/Créditos: Por Edelvânio Pinheiro

Água Preta News

Publicado por:

Água Preta News

O Água Preta News começou a operar, oficialmente, em 30 de agosto de 2016. A data – dia e mês – é a mesma do aniversário do poeta e jornalista Almir Zarfeg, cuja obra poética de estreia, “Água Preta”, deu nome ao site de notícias e entretenimento.

Saiba Mais
WhatsApp Água Preta News
Responderemos assim que possível
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR