Além de me mostrar uma nova versão da vida, Eben Howard me apresentou a pessoas extraordinárias, entre elas o pediatra Dr. Marcelo Luiz Neves, que fez parte da equipe médica do Dr. José Wilson e acompanhou o nascimento do meu filho no dia 23 de julho de 2024. Desde então, continuamos com as consultas de rotina com ele e assim seguiremos enquanto Eben for criança.
Dr. Marcelo é um profissional respeitadíssimo em Teixeira de Freitas e toda a região. Sua competência é digna de todos os elogios e reconhecimento. Sempre dedicado e atencioso, nos cumprimenta com um alegre "Bom dia! Como está o rapaz?" Longe do seu consultório, nunca houve uma única vez em que ele não esteve atento ao celular, pronto para esclarecer todas as nossas dúvidas de forma profissional, humana e didática. Ele trata seus pequenos pacientes como se fossem parte de sua própria família, algo que é evidente em sua atuação profissional.
Na sala de espera do consultório de Dr. Marcelo, ouvi histórias de mães sobre ele. Uma vez, por exemplo, ele não cobrou a consulta de uma família humilde que o procurou. Sua explicação pra ao gesto foi que, se cobrasse pelo atendimento, aquela família não teria condições de comprar a medicação necessária para o filho. São boas ações como essa que o doutor pratica sem alarde, com a humildade que o caracteriza à primeira vista.
Durante as consultas em que levei meu filho, descobri também que Dr. Marcelo ama os animais. Ele trata seus gatos e cachorros com imenso carinho e dignidade, falando deles com orgulho e afeto.
É difícil sair da consulta sem uma boa risada. Sempre de bom humor, o Dr. Marcelo brinca com seus pacientes. Com o meu filho, ele conversa e até tenta convencê-lo a ser torcedor do Fluminense, embora o menino já esteja decidido por mim, pelo tio Edelvácio e pela irmã Thathira, que é rubro-negro. A mãe de Ebem é atleticana e nunca sonhou em torcer pra um time carioca, então, quem conhece futebol sabe que é praticamente impossível para o Dr. Marcelo virar esse jogo.
Em meio a essas brincadeiras que aliviam a tensão da consulta, perguntei ao Dr. Marcelo se ele realmente torcia pelo Fluminense ou se tudo não passava de uma brincadeira. Em um tom bem-humorado que lhe é característico ele mostrou vários presentes recebidos de seus pacientes, todos nas cores grená, verde e branco.
Com seu bom humor marcante, Dr. Marcelo consegue me dar a tranquilidade necessária para cuidar de meu filho com fé e coragem. Em breve, estarei novamente com esse extraordinário profissional da medicina para a consulta mensal do meu pequeno Eben, e não posso deixar de imaginar as suas brincadeiras no primeiro momento e, claro, suas orientações e cuidados com a saúde do meu filho.
Eben trouxe tantas alegrias para minha vida, mas além de tudo, conseguiu me mostrar que anjos de Deus podem estar muito próximos de nós, fazendo o bem com altruísmo e nos ensinando que é possível trabalhar com alegria, gestos nobres, profissionalismo inquestionável e humanidade, principalmente.
Se você, caro leitor, tiver a oportunidade de conhecer o Dr. Marcelo, saberá imediatamente que este humilde escriba não exagerou em nenhuma linha desta crônica. Eben me apresentou ao Dr. Marcelo, e hoje eu o apresento a você, como um profissional competente e uma pessoa verdadeiramente extraordinária.
Comentários: