O julgamento do processo contra o registro de candidatura de Milton Ferreira Guimarães, o Bentivi (PSB), foi adiado na tarde desta segunda-feira (11) após o desembargador Moacyr Pitta Lima solicitar vista do caso no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). O relator do processo, desembargador Maurício Kertzman Szporer, votou pelo desprovimento dos recursos, ou seja, a favor da elegibilidade de Bentivi, que foi o candidato mais votado para a Prefeitura de Itanhém nas últimas eleições, com 6.106 votos.
Com o pedido de vista, a decisão final será suspensa até que o desembargador Moacyr Pitta Lima reavalie o caso. No momento, o julgamento está 1 a 0 a favor da elegibilidade de Bentivi, faltando ainda os votos de seis desembargadores para que a sentença seja concluída.
A ação contra Bentivi pode, caso a decisão final seja desfavorável, torná-lo inelegível, o que anularia seus votos e resultaria na convocação de novas eleições em Itanhém. No entanto, Bentivi ainda teria a possibilidade de recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) caso a inelegibilidade seja decretada pelo TRE-BA.
Comentários: