Itanhém se prepara para celebrar o São João em grande estilo com a tradicional festividade do Cordão do Água Preta, que promete agitar a cidade neste sábado (24). Os foliões, vestidos à caráter, se reunirão na Casa da Cultura às 14h, localizada na Praça Castro Alves, de onde partirão em um animado bloco até a Praça Otávio Mangabeira, conhecida como Praça da Rodoviária. O evento contará com apresentações musicais locais, incluindo Cangaia Rasgada e Leu Twister.
Com um paredão de som acompanhando os participantes pelas ruas da cidade, a festa contará com apoio logístico para garantir o sucesso do evento. Os foliões terão à disposição cerveja gelada, água mineral e uma variedade de comidas e bebidas típicas, como o delicioso caldo de pinto, quentão e amendoim cozido.
Além das atrações musicais, o Cordão do Água Preta proporcionará momentos de valorização da cultura local. Destaque para o animado Casamento da Roça, uma encenação tradicional que representa a união caipira com muito humor e descontração.
A organização do evento está a cargo de Eliete Pinheiro, que reuniu uma equipe de voluntários dedicados para auxiliá-la na preparação e realização dessa festa tão aguardada pelos moradores de Itanhém. Com a experiência do ano passado, Eliete e sua equipe prometem uma celebração junina bastante animada esse ano em Itanhém.