Portal de notícias Água Preta News

Aguarde, carregando...

Terça-feira, 16 de Dezembro 2025

GERAL

Com sentimento de gratidão Dr. Rafael Braga deixa o cargo de defensor público em Itanhém

Embora esteja deixando o cargo de defensor público, o Dr. Rafael Braga ressalta que esta é apenas uma mudança de rumos em busca de novos desafios.

Água Preta News
Por Água Preta News
Com sentimento de gratidão Dr. Rafael Braga deixa o cargo de defensor público em Itanhém
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O advogado Rafael Braga não é mais o defensor público do município de Itanhém. Na última terça-feira (13) ele solicitou formalmente o seu desligamento do Núcleo de Assistência Jurídica. Com essa decisão, ele deixará de assistir os processos nos quais prestava assessoria e defesa para a população carente.

Dr. Rafael ingressou no Núcleo de Assistência Jurídica da Prefeitura de Itanhém durante a gestão do ex-prefeito Milton Guimarães, quando ainda era estagiário. Ao longo dos anos, demonstrando competência e dedicação passou a assumir o cargo de defensor público na gestão da ex-prefeita Zulma Pinheiro.

Em suas próprias palavras, o doutor disse que nunca desistiu e jamais abandonou seus assistidos.

Leia Também:

“Passei por todos os desafios fazendo deles oportunidades que me fizeram crescer e me tornar um profissional mais experiente e confiante, sempre demostrando comprometimento com a busca pela justiça em defesa dos menos favorecidos”, disse.

O ex-defensor público expressou sua gratidão pela oportunidade de trabalhar pelo município, pelas pessoas que conheceu ao desempenhar sua função e pelos aprendizados e crescimento profissional e pessoal que essa jornada lhe proporcionou.

"Levarei comigo todas as coisas boas que vivi nesse período e, principalmente, todo o conhecimento adquirido e as experiências que me fortaleceram como profissional", destcou.

Embora esteja deixando o cargo de defensor público, o Dr. Rafael Braga ressalta que esta é apenas uma mudança de rumos em busca de novos desafios. E acrescentou:

“Despeço-me do Núcleo de Assistência Jurídica de Itanhém com a certeza de que deixei um impacto positivo e transformador na vida das pessoas que tive o privilégio de assistir ao longo de minha jornada dedicada à defesa dos menos favorecidos.

 

FONTE/CRÉDITOS: Por Edelvânio Pinheiro
Água Preta News

Publicado por:

Água Preta News

O Água Preta News começou a operar, oficialmente, em 30 de agosto de 2016. A data – dia e mês – é a mesma do aniversário do poeta e jornalista Almir Zarfeg, cuja obra poética de estreia, “Água Preta”, deu nome ao site de notícias e entretenimento.

Saiba Mais
WhatsApp Água Preta News
Responderemos assim que possível
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR