Portal de Notícias Água Preta News

Sexta-feira, 01 de Marco de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Política

Clima político tenso em Medeiros Neto após denúncias de Pintão contra secretário de Beto Pinto

No vídeo compartilhado nas redes sociais, Pintão acusa o secretário de estar usando a estrutura da secretaria de Educação para benefício próprio.

Água Preta News
Por Água Preta News
Clima político tenso em Medeiros Neto após denúncias de Pintão contra secretário de Beto Pinto
Vereador Pintão em vídeo publicado nas redes sociais.
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O cenário político em Medeiros Neto se aqueceu nesta segunda-feira (5), com a divulgação de um vídeo pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Cristiano Alves da Silva, mais conhecido como Pintão, onde ele expressa suas preocupações com o atual secretário de Educação do município, Rildo Alves Fonseca, que é professor.

No vídeo compartilhado nas redes sociais, Pintão acusa o secretário de estar usando a estrutura da secretaria de Educação para benefício próprio, visando angariar votos para sua possível candidatura a vereador. Ele alega que Rildo estaria manipulando contratos e aumentando a carga horária de funcionários com interesses políticos, além de perseguir aqueles que não se alinham com seus propósitos.

"Está acontecendo em Medeiros Neto hoje uma posição do secretário da Educação, que é pré-candidato a vereador, montar o quadro da educação todinho com esquema para angariar votos, pegando contrato de pessoas que declararam votos em outros vereadores tomando e aumentando carga horária dos que ele tem interesse", disse o vereador Pintão no vídeo.

Publicidade

Leia Também:

As acusações de Pintão não param por aí. Ele critica abertamente a postura do secretário, o chamando de "ditadorzinho de bosta" e afirmou ter tentado contato com o prefeito Adalberto Alves Pinto, o Beto Pinto, sem sucesso, para tratar do assunto no dia que gravou o vídeo.

O vereador ainda relata uma suposta resposta de Rildo a uma eleitora, na qual teria dito: "vai atrás do seu vereadorzinho pra poder resolver sua vida, que eu não estou nem aí". Essas alegações adicionam mais combustível ao fogo já intenso das tensões políticas na cidade.

O Água Preta News buscou contato com as partes envolvidas. Pintão preferiu não fazer mais comentários sobre o assunto. Já o secretário Rildo Fonseca expressou estar perplexo com a situação, limitando-se a essa declaração.

Rildo Fonseca, que concorreu como candidato a vereador nas últimas eleições municipais pelo PROS, mesmo partido do prefeito Beto Pinto, ficou na suplência com 263 votos, enquanto Pintão, também do PROS, conquistou sua cadeira na Câmara com 535 votos.

FONTE/CRÉDITOS: Por Edelvânio Pinheiro
Comentários:
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Responderemos assim que possível