Uma intensa chuva de 30mm causou transtornos no bairro São João, na cidade de Itanhém, na manhã deste domingo (21). Ruas foram tomadas pela água, resultando em interdições, casas alagadas e até um carro teve seu motor paralisado devido à acumulação de água na Rua Arlindo Quaresma.
O incidente também expôs um problema recorrente enfrentado pelos moradores há décadas: a incapacidade do sistema de drenagem em lidar com as águas pluviais. Na Avenida Alves de Macedo, nas proximidades do Colégio Polivalente, um bueiro não foi capaz de suportar a carga de água, demonstrando as limitações do manilhamento local.

Os relatos indicam que a chuva começou no final da madrugada, acompanhada por relâmpagos e trovões, persistindo até por volta das 9h. Apesar dos alagamentos e dos transtornos causados, não há registros de famílias desabrigadas até o momento.
A comunidade itanheense enfrenta há muito tempo as consequências de um sistema de drenagem inadequado e crônico. A previsão meteorológica tranquiliza os moradores, indicando que não são esperadas mais chuvas significativas ao longo do dia.

Fonte/Créditos: Por Edelvânio Pinheiro