A Câmara de Vereadores de Itanhém dará um passo histórico rumo à sustentabilidade ao se tornar a primeira do Extremo Sul da Bahia a investir em energia solar para suprir suas necessidades energéticas. Com a iniciativa, liderada pelo novo presidente Paulinho Correia (PSB), o legislativo municipal espera economizar pelo menos R$ 12 mil por ano, além de reduzir o impacto ambiental.
“Investimento em energia solar é um investimento em um futuro melhor, com um olhar diferente para o meio ambiente, pensando não só na nossa gestão, mas sim nas próximas gestões que virão”, destacou Paulinho Correia.
A instalação dos painéis solares, que estará em execução no próximo mês, representa um marco para o poder Legislativo de Itanhém. Além da economia de recursos públicos, a medida reforça o compromisso com a sustentabilidade e a eficiência energética.
A Câmara contará com o que há de mais avançado em tecnologia solar, incluindo painéis de alta eficiência com garantia de produção por 30 anos. Esse investimento possibilitará maior autonomia energética e coloca Itanhém como referência em gestão pública ambientalmente responsável na região.
Comentários: