O Água Preta News teve acesso a um vídeo curioso e irônico que pode lançar luz sobre as complexidades da política no município de Itanhém. No vídeo em questão, Darcy Resende, o pré-candidato a vice-prefeito de Magno Pinheiro, ambos do MDB, faz entusiásticos elogios ao atual prefeito Mildson Medeiros (Avante), que agora é seu adversário político.
As palavras de Darcy foram registradas quando o prefeito Mildson mandou a Secretaria de Infraestrutura patrolar e reabrir estradas vicinais na região do Água Fria, uma área onde Darcy Resende possui uma propriedade rural. Em um momento de clara satisfação, ele elogiou o prefeito.
“Nós estamos aqui com a maior alegria do mundo, uma máquina que o prefeito mandou pra fazer a estrada, que 11 anos que ninguém passa, nem de jegue... Eu tenho certeza que quatro anos de Mildson vai transformar em 20 anos de progresso. E vocês itanheenses, aprendam a votar, votem em Mildson Medeiros, dá chance esse rapaz ficar em Itanhém, que vai ser bom para Itanhém, vai ser bom para a agricultura, vai ser bom para todos nós, o pequeno agora vai ter vez, agora nós fala: Mildson Medeiros na prefeitura e Darcy Resende no meio do mato para levar fartura para a mesa do pobre”.
Este vídeo, gravado no início do mandato de Mildson Medeiros, revela o entusiasmo do pré-candidato a vice-prefeito de Magno Pinheiro pelo trabalho realizado pelo prefeito, e destaca um detalhe interessante: quando Darcy menciona que há 11 anos as estradas não eram transitáveis nem de jegue, ele indiretamente critica a administração anterior, sob a liderança da ex-prefeita Zulma Pinheiro. Zulma, por sua vez, é irmã de Magno Pinheiro, concorrente político de Mildson Medeiros.
Fontes consultadas pela reportagem confirmam que o serviço de patrolamento beneficiou vários proprietários e que havia situações em que a estrada precisava ser totalmente reaberta. O contraste entre o entusiasmo passado de Darcy Resende e sua atual posição política levanta questões sobre como as relações e preferências podem mudar no cenário político local.
Fonte/Créditos: Por Edelvânio Pinheiro