Aguarde, carregando...

Terça-feira, 26 de Maio 2026
MENU
Notícias / POLÍTICA

Vídeos: Entre o espetáculo e a simplicidade, convenções de Magno e Mildson revelam estilos opostos

A convenção de Magno Pinheiro foi um show à parte, com o candidato fazendo questão de enaltecer sua família e lançar farpas contra a gestão municipal.

Vídeos: Entre o espetáculo e a simplicidade, convenções de Magno e Mildson revelam estilos opostos
A-
A+
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A recente convenção do MDB em Itanhém, que indicou Magno Pinheiro como candidato à prefeitura da cidade, foi marcada por uma encenação espetaculosa, centrada em si mesmo e recheada de críticas à atual gestão, que reflete bem o estilo dos Pinheiro. No entanto, faltou um elemento importante para qualquer candidatura sólida: a escolha de um vice. Em contraste, a convenção do Avante, que fez aliança com PSD, PMB e a Federação PSDB/Cidadania e lançou o atual prefeito Mildson Medeiros à reeleição com o empresário e ex-secretário da Saúde Joabe Pires como vice, foi um evento que transbordou simplicidade e calor humano, ressaltando o compromisso com a humildade que Mildson tem desde o berço muito bem conduzido por seus pais, Dona Olga e Seu Jonga.

A convenção de Magno Pinheiro foi um show à parte, com o candidato fazendo questão de enaltecer sua família e lançar farpas contra a gestão municipal. No entanto, Magno parece ter se esquecido de que muitos dos problemas que ele critica hoje começaram na gestão de sua irmã, Zulma Pinheiro, quando ele próprio tinha grande influência sobre as decisões administrativas da cidade. O teatro atingiu seu ponto mais alto quando, na hora de anunciar sua candidatura, Magno deixou o palco e, dramaticamente, correu do fundo do salão até o local onde se manteve o tempo todo durante o evento e, com as mãos erguidas, insistentemente pediu ao público que o acompanhasse na animação. Um internauta, que certamente não apoia sua candidatura, ironizou nas redes sociais: "[Magno], em vez de entrar devagarzinho para pegar na mão do povo, entrou correndo para ninguém triscar na mão dele".

Por outro lado, a convenção de Mildson Medeiros foi marcada por uma energia de paz, alegria e muita animação. Realizada no Parque de Exposições, o atual prefeito foi aclamado pelos presentes desde o momento em que chegou ao local. Foi carregado nos ombros, abraçado por todos, e a multidão disputava para fazer uma selfie com o conhecido Galego. Diferente do estilo arrogante e espetaculoso de Magno, Mildson foi recebido como sempre foi ao longo de toda a sua vida: com o carinho e o calor de pessoas humildes, que amam e verdadeiramente se preocupam com a comunidade itanheense.

Leia Também:

A diferença entre as duas convenções não poderia ser mais clara. Enquanto Magno Pinheiro se preocupou em criar um espetáculo vazio, centrado em sua figura e na tentativa de construir uma narrativa de que ele é o “salvador”, Mildson Medeiros mostrou que é possível fazer política com simplicidade, mantendo-se próximo do povo e longe da teatralidade que, como mostra os teóricos da política, só distanciam os eleitores. O contraste entre os dois eventos é um reflexo dos estilos de governar que cada candidato oferece: de um lado, o show, do outro, o compromisso verdadeiro com Itanhém e sua gente.

A convenção do Avante fez o que deveria ter feito, oficializou uma candidatura, mas reafirmou um estilo de gestão que coloca as pessoas em primeiro lugar. Já Magno Pinheiro, sempre do lado de sua irmão Zulma Pinheiro, ao deixar de lado a escolha de um vice e ao focar em um espetáculo autoproclamado, mostra que sua prioridade parece ser o seu próprio ego, em vez das necessidades reais do município.

A comparação entre os dois eventos revela estilos opostos, mas também antecipa a escolha que os eleitores de Itanhém terão que fazer nas urnas: entre a continuidade de uma gestão que preza pela simplicidade e proximidade com o povo, ou um retorno a um passado que, sob a aparência de grandeza, esconde uma administração totalmente feita em família e desconexa com a realidade do povo itanheense.

Fonte/Créditos: Por Edelvânio Pinheiro

Créditos (Imagem de capa): Foto: Mildson Medeiros e seu vice Joabe Pires são carregados pelos presentes enquanto Mildson discursava.

Água Preta News

Publicado por:

Água Preta News

O Água Preta News começou a operar, oficialmente, em 30 de agosto de 2016. A data – dia e mês – é a mesma do aniversário do poeta e jornalista Almir Zarfeg, cuja obra poética de estreia, “Água Preta”, deu nome ao site de notícias e entretenimento.

Saiba Mais
WhatsApp Água Preta News
Responderemos assim que possível
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR