Portal de Notícias Água Preta News

Notícias Geral

Vacinação contra gripe, sarampo e covid-19 continua em todos os postos de Itanhém

Ao longo da semana, a mesma ação foi feita nos demais Postos de Saúde de vilas e comunidades rurais. 

Vacinação contra gripe, sarampo e covid-19 continua em todos os postos de Itanhém
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Com objetivo de oportunizar a vacinação contra a gripe/influenza, sarampo e covid-19, a prefeitura de Itanhém, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu no último sábado (30) o Dia “D” de Vacinação, em todas as Unidades de Saúde da sede do município e em Ibirajá, Batinga e Santa Rita.

Ao longo da semana, a mesma ação foi feita nos demais Postos de Saúde de vilas e comunidades rurais. 
Conforme levantamento, contra a gripe/influenza foram vacinadas 2.249 pessoas, sendo 1.651 idosos, 159 trabalhadores da Saúde, 189 crianças de 6 meses a menores de 5 anos, 19 gestantes, duas puérperas, 72 professores, quatro pessoas com deficiência permanente, seis caminhoneiros, um trabalhador do transporte coletivo, três trabalhadores das forças de segurança 143 pessoas com doenças crônicas.

A vacinação do sarampo imunizou 553 pessoas, sendo 77 trabalhadores da Saúde e 476 crianças, de 6 meses a menores de 5 anos.

Até o momento, a vacinação contra a covid-19 administrou 43.365 doses, sendo 18.527 para a primeira dose, 16.111 para segunda, 8.675 para 1ª dose de reforço e 57 para 2ª dose de reforço.

A coordenação da VIEP-Vigilância Epidemiológica, informa para quem ainda não se imunizou contra essas doenças, que a vacinação continua em todas as Unidades de Saúde do município. Para ser vacinado é necessário levar o cartão SUS e cartão de vacinação.

 

FONTE/CRÉDITOS: Jan Santos/Ascom PMI
Comentários:

Veja também

Responderemos assim que possível