Portal de Notícias Água Preta News

Notícias Política

Secretária da Saúde pede ajuda à população itanheense contra a Covid-19 e explica as testagens

Aline orientou como os moradores da cidade de Itanhém devem se comportar caso alguém apresente algum sintoma da Covid-19

Secretária da Saúde pede ajuda à população itanheense contra a Covid-19 e explica as testagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A secretária da Saúde de Itanhém, Aline Araújo, fez um pronunciamento em vídeo nas redes sociais, nesta terça-feira (5), pedindo ajuda da população itanheense contra a Covid-19. Ela explicou que atualmente o município se encontra com um número expressivo de casos ativos da doença.

“Pedimos ajuda a toda população: que mantenha o distanciamento social, fazendo uso de máscara e de álcool em gel”, disse a secretária, orientando para que as pessoas evitem aglomerações.

Aline orientou como os moradores da cidade de Itanhém devem se comportar caso alguém apresente algum sintoma da Covid-19.

“Procurar de imediato a unidade de saúde mais próxima para receber atendimento, prescrição médica e, se for necessário, com base na solicitação de testagem, a testagem será realizada através do estacionamento do Hospital Municipal nas terças e quintas-feiras, a partir das 13h”, explicou.

Já quem mora nos distritos, vilas e comunidades as testagens serão feitas nas unidades de saúde de cada localidade.

“Não se preocupem, não há necessidade de vir para a sede para testagem”, tranquilizou a secretária. “As enfermeiras de cada unidade estarão levando os testes até vocês, no próprio distrito e lá mesmo será feito a testagem”, finalizou.

FONTE/CRÉDITOS: Por Edelvânio Pinheiro
Comentários:

Veja também

Responderemos assim que possível