O Projeto Dr. Demétrio Borges levou nesta sexta-feira (18) mais uma importante ação de saúde à comunidade de Vila Rezende, no município de Itanhém, oferecendo atendimentos gratuitos em diversas especialidades médicas.
Ao todo, foram realizados 20 atendimentos com cardiologista, conduzidos pelo doutor Patrick Correia. Na área de dermatologia, a doutora Graziela Correia também realizou 20 consultas, contribuindo para o diagnóstico e tratamento de diversas condições de pele. Já na neurologia, o doutor Luis Gustavo Correia atendeu 16 pacientes, ampliando o acesso a uma especialidade essencial e muitas vezes de difícil alcance.
Além das consultas, foram realizados 20 exames de eletrocardiograma, executados por Paulinho Correia e André Correia, reforçando o cuidado preventivo e o acompanhamento da saúde cardiovascular da população.
A ação contou ainda com o apoio de uma equipe de voluntários que desempenharam funções fundamentais para o bom andamento dos atendimentos. Waldei Moreira atuou na recepção, organizando o fluxo de pacientes; Marcos Almeida Santos trabalhou como agente de saúde; Sthefany Kelly contribuiu como técnica de enfermagem; e Sandra Chaves foi responsável pelos serviços de zeladoria, garantindo a organização e limpeza do ambiente.
O projeto tem se destacado pelo compromisso social e pelo alcance direto às comunidades, promovendo saúde e qualidade de vida.
Para Paulinho Correia, um dos entusiastas da iniciativa e atual presidente da Câmara Municipal de Itanhém, ações como essa fazem a diferença na vida das pessoas.
“Nosso objetivo é levar dignidade e cuidado para quem mais precisa. Sabemos das dificuldades que muitos enfrentam para ter acesso à saúde, e o projeto vem justamente para amenizar essa realidade. É gratificante ver o resultado e o impacto positivo na comunidade”, destacou.
Fonte/Créditos: Por Edelvânio Pinheiro