Os professores da rede municipal de Itanhém poderão paralisar suas atividades no próximo dia 6 de maio, caso a prefeitura não apresente uma proposta para pagamento do reajuste salarial dentro do prazo estipulado pela categoria.
O Água Preta News teve acesso ao ofício encaminhado pela APLB Sindicato ao prefeito Bentivi (PSB), no qual a entidade comunica oficialmente a decisão tomada em assembleia realizada no dia 24 de abril.
De acordo com o documento, os trabalhadores da educação deram um prazo de 10 dias para que o prefeito implemente o reajuste linear já na folha de pagamento de maio. Além disso, a categoria exige o pagamento retroativo referente aos meses de janeiro, fevereiro, março e abril deste ano.
No ofício, o sindicato também deixa claro que a paralisação já foi deliberada e será realizada caso não haja avanço nas negociações dentro do período estabelecido. A medida pode impactar diretamente o funcionamento das escolas da rede municipal.
Outro ponto cobrado pela APLB é a resposta ao Ofício nº 07/2026, que solicita informações sobre a composição de comissões importantes para a carreira dos servidores da educação, incluindo o acompanhamento do Plano de Cargos, Salários e Remuneração, além da avaliação de títulos de aperfeiçoamento.
O ofício foi protocolado tanto na Prefeitura Municipal quanto na Secretaria de Educação de Itanhém nesta segunda-feira (27).
Até o momento, não há informação pública sobre uma resposta oficial da gestão municipal.
Fonte/Créditos: Por Edelvânio Pinheiro
Créditos (Imagem de capa): Foto: Escola Municipal Costa e Silva
Comentários: