Aguarde, carregando...

Domingo, 14 de Junho 2026
MENU
Carregando jogos...
Notícias / GERAL

Presidente da Câmara garante endoscopia e transporte para Dona Ângela após repercussão do caso

Aos 70 anos, Dona Ângela relatou ao jornalista Edelvânio Pinheiro, aos prantos, que não consegue mais suportar as fortes dores no estômago.

Presidente da Câmara garante endoscopia e transporte para Dona Ângela após repercussão do caso
A-
A+
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O presidente da Câmara Municipal de Itanhém, Paulinho Correia (PSB), garantiu a realização do exame de endoscopia para Dona Ângela da Guarda Neves de Oliveira, de 70 anos, além de assumir todo o transporte para encaminhá-la até Teixeira de Freitas, onde o procedimento será realizado. A iniciativa ocorreu logo após o vereador tomar conhecimento da situação por meio de uma matéria e de um podcast do Água Preta News, que repercutiram o caso.

Aos 70 anos, Dona Ângela relatou ao jornalista Edelvânio Pinheiro, aos prantos, que não consegue mais suportar as fortes dores no estômago. Moradora de Itanhém, ela afirma estar há cerca de cinco meses tentando realizar a endoscopia solicitada por um médico da rede pública para investigar o problema.

“Eu não estou conseguindo comer. Tudo que eu como me faz mal. A dor é muito forte”, disse, com a voz embargada.

Leia Também:

Segundo a idosa, a autorização para o exame levou aproximadamente três meses para ser liberada pela Secretaria Municipal de Saúde. Quando finalmente foi chamada para realizar o procedimento, enfrentou novos obstáculos: problemas cardíacos e crises de ansiedade impediram que a endoscopia fosse feita naquele dia.

“Eu passei mal. Minha pressão subiu, meu coração acelerou. Fiquei muito nervosa. Esperei tanto tempo… e não consegui fazer”, contou.

Dona Ângela vive com o marido e depende exclusivamente da aposentadoria para manter a casa e comprar medicamentos. De acordo com ela, os remédios já comprometem grande parte da renda do casal.

Na última sexta-feira (20), funcionários da secretaria estiveram em sua residência e informaram que retornariam na segunda-feira (23), o que, segundo ela, não ocorreu. As dores continuam intensas e a dificuldade para se alimentar tem agravado seu estado.

Após a repercussão do caso, Paulinho Correia entrou em contato diretamente com Dona Ângela e assumiu a responsabilidade de viabilizar o exame com brevidade, além de custear integralmente o transporte até Teixeira de Freitas.

A expectativa agora é que o procedimento seja realizado o quanto antes, possibilitando o diagnóstico e o início do tratamento adequado.

Fonte/Créditos: Por Edelvânio Pinheiro

Água Preta News

Publicado por:

Água Preta News

O Água Preta News começou a operar, oficialmente, em 30 de agosto de 2016. A data – dia e mês – é a mesma do aniversário do poeta e jornalista Almir Zarfeg, cuja obra poética de estreia, “Água Preta”, deu nome ao site de notícias e entretenimento.

Saiba Mais
WhatsApp Água Preta News
Responderemos assim que possível
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR