Portal de notícias

Aguarde, carregando...

Quinta-feira, 30 de Abril 2026
MENU

Notícias / GERAL

Prefeitura refaz estrada da Pirambóia. Ramais precisaram ser abertos em outros locais

A saída, de acordo com Ian Costa, é reabrir novos ramais

Prefeitura refaz estrada da Pirambóia. Ramais precisaram ser  abertos em outros locais
A-
A+
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Prefeitura de Itanhém iniciou, na manhã desta segunda-feira (10), a reconstrução da estrada que liga a BA-290 à Comunidade da Pirambóia.

O prefeito Mildson Medeiros (PSD) determinou ao diretor Ian Costa que toda a mobilidade daquela comunidade, que foi afetada pelas fortes chuvas do último mês de dezembro, seja restabelecida. Ian é o responsável pelo setor de estradas na secretaria da Infraestrutura.

"Claro que estradas não dura por toda a vida, mas temos procurado fazer serviços de qualidade e mesmo estradas secundárias na mobilização do município, como esta da Piramboia, estão sendo reformadas e reconstruídas com estruturas que resistam chuva e outras ações da natureza", explicou o prefeito Mildson Medeiros.

Leia Também:

Ian Costa, por sua vez, lembrou que os efeitos do fenômeno climático La Niña deixou os ramais da Pirambóia intrafegáveis.

"Estamos reestruturando todos os ramais naquela localidade, alguns deles, como o da região de Eufrásio, por exemplo, praticamente deixaram de existir em razão daquelas fortes chuvas. Estouraram minadores pra todos os lados, inviabilizando qualquer forma de passagem segura naquele setor", explicou.

A saída, de acordo com Ian Costa, é reabrir novos ramais, os quais, igualmente ao que está sendo feito na estrada de acesso à Pirambóia, serão reabertos, compactados com rolo compressor e cascalho.

A prefeitura abriu novos ramais na Comunidade da Pirambóia porque a chuva tornou os ramais anteriores intrafegáveis
A prefeitura abriu novos ramais na Comunidade da Pirambóia porque a chuva tornou os ramais anteriores intrafegáveis

Fonte/Créditos: Edelvânio Pinheiro

Créditos (Imagem de capa): PMI

Água Preta News

Publicado por:

Água Preta News

O Água Preta News começou a operar, oficialmente, em 30 de agosto de 2016. A data – dia e mês – é a mesma do aniversário do poeta e jornalista Almir Zarfeg, cuja obra poética de estreia, “Água Preta”, deu nome ao site de notícias e entretenimento.

Saiba Mais
WhatsApp Água Preta News
Responderemos assim que possível