Portal de Notícias Água Preta News

Quinta-feira, 28 de Marco de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Geral

O ciberespaço não foi criado para dar munição aos covardes destilar veneno

Opinião

Água Preta News
Por Água Preta News
O ciberespaço não foi criado para dar munição aos covardes destilar veneno
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

“Grupo é bom, mas, se não tiver cuidado acaba com a vida de um inocente."

Esta foi a mensagem que uma internauta publicou em um grupo de WhatsApp da cidade de Itanhém, depois de ter lido a reportagem "Eu não agredi ninguém, diz Derilton Porto que, na verdade, foi conduzido por desacato”, publicada pelo Água Preta News.

Esta mensagem nos faz refletir sobre a triste realidade do uso deste espaço por pessoas estúpidas e desrespeitosas, que têm transformado a internet em um território de covardes. As mídias sociais viraram terreno fértil para os donos da maldade opinarem sobre o que não conhecem ou exporem situações alheias, indiscriminadamente, mesmo não tendo a garantia da verdade dos fatos.

Publicidade

Leia Também:

Os covardes se escondem atrás da telinha do celular para destilar veneno sobre acontecimentos que envolvem pessoas que pensam diferente ou que não fazem parte do mesmo grupo político deles. Geralmente são pessoas que se acham donas da verdade e senhoras da moralidade social.

Quem reproduz mentira nas redes sociais teria a mesma disposição para fazê-lo se os personagens daquele fato narrado pelo mentiroso fosse um familiar dele, principalmente os mais próximos, como irmãos, filhos, pai e mãe?

Claro que não!

Aqueles que postam e propagam mentiras geralmente acreditam que nunca serão encontrados no mundo real. Ledo engano! Eu tenho visto muito final infeliz em razão de comentários impertinentes e descabidos por aí. Os que disparam metralhadoras no ciberespaço, mais cedo ou mais tarde sentirão o efeito de algum projétil, perfurando sua carne e estraçalhando sua imagem e a sua vida.

A cautela não faz mal a nenhum internauta. A verdade (e não a mentira) - teimosa que é - precisa prevalecer em todas as situações de uso das redes sociais. Quem posta mentira é covarde e quem reproduz é da mesma espécie. Se você não é capaz de respeitar seu interlocutor minimamente melhor evitar fazer uso dessas redes.

Nunca escreva ou grave algo sobre qualquer pessoa que você não tenha coragem de dizer pessoalmente a ela. O ciberespaço não foi criado para dar munição aos covardes e são covardes também os que propagam a mensagem. E, nunca é demais dizer que a Justiça está aí para ensiná-los a viverem em sociedade.

Encerro recomendando a esses senhores da moralidade social, de telhados de películas que até o sopro de uma boca consegue rompê-los, a leitura do Sermão do bom ladrão, um dos mais brilhantes sermões do padre Antônio Vieira, que denuncia o falso moralismo do século XVII, mas que é tão atual nos dias de hoje: “...os outros se furtam, são enforcados, estes furtam e enforcam".

FONTE/CRÉDITOS: Por Edelvânio Pinheiro
Comentários:
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Responderemos assim que possível