“O oitavo filho”, o novo livro do jornalista Edelvânio Pinheiro, está em pré-venda até o dia 7 de abril, quando o livro pode ser comprado com um desconto bastante significativo. A obra é um livro-reportagem que conta a história de Manoel Batista dos Santos Júnior, o oitavo e último filho do ex-prefeito Neco Batista (in memoriam), um dos homens mais ricos de Itanhém, cidade localizada no extremo sul da Bahia.
Compre AQUI com desconto, Mas antes, leia um trecho do livro gratuitamente.
Manoel Júnior nasceu em São Mateus, no norte do Espírito Santo, tendo como mãe a teóloga Laurice Fagundes, com quem o ex-prefeito manteve um relacionamento extraconjugal por muitos anos. Somente aos sete anos, júnior soube que tinha outros irmãos que moravam em outras cidades e aos quais seria apresentado, pouco a pouco, quando já era adolescente.
Durante toda sua infância, o garoto acreditou que Neco Batista era funcionário da Petrobras. Quando o pai retornava para Itanhém, Júnior achava que ele estava indo para o trabalho e os três ou quatro dias que ficava ausente eram em razão de sua escala de serviço.
A obra é fantástica e exerce um certo fascínio, já que diz respeito a um acontecimento extraído da vida real, mas que não se isenta de utilizar técnicas literárias, que o autor consegue fazer com muita maestria. “O oitavo filho” narra o universo de Manoel Júnior, com base nas entrevistas realizadas, nas dezenas de fotos, vídeos e documentos e na experiência de vida que ele teve, como oitavo filho do ex-prefeito Manoel Batista dos Santos.
Ao longo do desenvolvimento do livro, que é dividido em nove capítulos, o foco aprofunda no vínculo entre pai e filho, conta sobre a trajetória de Manoel Júnior e a sua relação com a família do primeiro casamento de seu pai. Para além disso, o jornalista Edelvânio Pinheiro, em quase 200 páginas, traz referências filosóficas, que estimulam a reflexão sobre os fatos narrados na obra.
O livro tem a intenção de ultrapassar o imediatismo e aprofundar no cotidiano do protagonista Manoel Júnior, gerando no leitor a oportunidade de pensar sobre temas sociais, econômicos, filosóficos, históricos e biográficos, que são muito importantes de serem lembrados e debatidos, visto que é através da imersão nos textos que se desperta para o olhar atento acerca do mundo em que todos vivem.

Desativar verificaçãoSugestões Premium
Fonte/Créditos: Por Redação