Portal de Notícias Água Preta News

Notícias Nacional

Nova explosão de casos de Covid em Manaus

Número de novos casos subiu mais de 4.300% na comparação entre 1º e 13 de janeiro

Nova explosão de casos de Covid em Manaus
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Um ano após o colapso do sistema de saúde de Manaus, quando se observou unidades médicas sem cilindros de oxigênio para oferecer a pacientes internados com Covid-19, Manaus, capital do Amazonas, volta a sofrer com o alto índice de infecção pela doença, de acordo com a Folha de S. Paulo.

Com uma explosão de casos de Covid, a cidade apresenta uma tendência de continuidade da aceleração de transmissão.

Além do grande número de infectados, há relatos de esgotamento mental e físico de profissionais da saúde, que desde o início de 2020 trabalham para combater a pandemia.

O número de novos casos confirmados com exames saltou de 37, em 1º de janeiro, para 1.659 nesta quarta-feira (13), um aumento de mais de 4.300%.

Até o momento, o número de óbitos e de internações em UTI não foram tão impactados. Dados mostram a ocupação de 35 leitos de UTI e 96 leitos clínicos para tratamento de Covid. Segundo Jessen Orellana, epidemiologista da Fiocruz Amazonas, é preciso observar o aumento diário médio de ocupação de leitos por Covid-19 nos últimos 14 dias: a subida foi de 76% em leitos clínicos e de 60% em UTI. "Medidas urgentes e mais agressivas são necessárias. Logo aumentarão as mortes evitáveis".

 

 
FONTE/CRÉDITOS: 247
Comentários:

Veja também

Responderemos assim que possível