Portal de Notícias Água Preta News

Notícias Política

Não é totalmente verdadeira a informação de que Itanhém não tem paciente internado por Covid-19. Entenda

De acordo com o último boletim, o município tem 230 casos confirmados da doença

Não é totalmente verdadeira a informação de que Itanhém não tem paciente internado por Covid-19. Entenda
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O último boletim epidemiológico da secretaria da Saúde de Itanhém, publicado nesta segunda-feira (4), informa que não há pacientes internados no município por complicação da Covid-19. Esta informação, na sua totalidade, não é verdadeira, porque induz ao entendimento de que a paciente, que foi internada na última quinta-feira (30), no hospital da cidade mantido pela prefeitura, com quadro de Covid-19, recebeu alta médica e já está em casa, quando, na verdade, continua internada.

A paciente, uma mulher de 87 anos, foi levada por familiares para um hospital particular na cidade de Teixeira de Freitas, em busca de melhores recursos.

De acordo com o último boletim, o município tem 230 casos confirmados da doença e 416 pessoas tiveram sintomas gripais e estão sendo monitoradas pela secretaria. É importante destacar que em todo o país, por razões diversas, os números da Covid-19 não são reais pelas subnotificações.

A secretária da Saúde de Itanhém, Aline Araújo, fez um pronunciamento em vídeo nas redes sociais, nesta terça-feira (5), pedindo ajuda da população itanheense contra a Covid-19. Ela explicou que atualmente o município se encontra com um número expressivo de casos ativos da doença.

FONTE/CRÉDITOS: Por Edelvânio Pinheiro
Comentários:

Veja também

Responderemos assim que possível