Portal de Notícias Água Preta News

Aguarde, carregando...

Domingo, 05 de Outubro 2025

Política

Mildson acertou ao dar o xeque-mate e é bom o próximo secretário colocar as barbas de molho

Mildson mexeu mais uma vez nas peças do tabuleiro para obter resultados positivos para a sociedade itanheense.

Água Preta News
Por Água Preta News
Mildson acertou ao dar o xeque-mate e é bom o próximo secretário colocar as barbas de molho
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O prefeito Mildson Medeiros mostrou mais uma vez o seu prestígio junto às esferas estadual e federal quando ganhou para o município duas carretas carregadas com equipamentos hospitalares para equipar o Hospital Municipal de Itanhém. Nas redes sociais a população comemorou com força.

Nesta sexta-feira (8) um fato que também diz respeito à saúde causou nas mídias sociais, a demissão da secretária Aline Araújo. 
Desde que ocupou a pasta o nome de Aline, inicialmente, provocou burburinhos por ela ser da cidade de Itamaraju e, depois, pela sua falta de educação e postura no tratamento aos seus interlocutores. Bairristas que são, o povo itanheense sempre defendeu que os contratados sejam da terra.  

A trajetória da, agora, ex-secretária começou a deteriorar a partir de algumas atitudes intolerantes que ela julgou serem as mais corretas a tomar. Quando bloqueou no WattsApp uma paciente moradora do distrito de Batinga, que precisa de fazer cirurgia urgente dos rins, a ex-secretária começou ali a assinar a própria carta de demissão.

Leia Também:

 O prefeito Mildson, que sempre disse que iria administrar para o povo, se viu obrigado a tomar uma decisão e deu o xeque-mate em favor daquilo que as pessoas buscam e merecem em todas as secretarias, principalmente na secretaria da Saúde: um atendimento humanizado e igual para todos.

Não havia momento mais adequado e Mildson, inteligentemente, aproveitou esse momento para sugerir uma reflexão a todos aqueles que atentamente e com um olhar mais critico observam o seu jeito de administrar o município: “Junto com as duas carretas de equipamentos hospitalares precisava vir também alguém que saiba lidar com as pessoas, alguém que, antes de tudo, seja humilde para admitir erros e que não tenha nascido com um rei na barriga”.

Se alguém ousar dizer que o prefeito pecou em dar uma basta nas atitudes inconvenientes e antiprofissionais da ex-secretária, vale argumentar que ele só fez aquilo que propôs quando discursou nos palanques durante o período eleitoral e, claro, fez valer a máxima praticada pelos bons gestores e pelos políticos com visão civilizada e humanizadora: "Para lidar com gente é preciso gostar de gente!". 

E, assim, Mildson mexeu mais uma vez nas peças do tabuleiro para obter resultados positivos para a sociedade itanheense e também para o bem de sua própria administração e imagem política, que vinha sendo desgastada nas últimas semanas. Fez bem, afinal, quem nunca ouviu dizer que uma maçã podre no cesto estraga todas as outras?

Parabéns ao prefeito Mildson Medeiros por ter dado esse upgrade na saúde em vários sentidos, nessa sexta-feira que, acreditem, entrou pra história do município de Itanhém. Atitudes corajosas e acertadas de hoje definirão o amanhã. É assim em todas as ciências e não poderia ser diferente na política.

O próximo secretário da Saúde de Itanhém será o terceiro na atual gestão a ocupar essa tão importante pasta. Não custa nada mandá-lo colocar as barbas de molho!

 

[Edelvânio Pinheiro é jornalista, radialista, tem licenciatura plena em Letras Vernáculas e é pós-graduado lato sensu em Ciências Políticas]

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Água Preta News
Responderemos assim que possível