Portal de Notícias Água Preta News

Notícias Política

Itanhém se destaca em 1º lugar na Bahia no projeto “Partiu Testagem nas Escolas”

O objetivo do projeto é mitigar o risco de casos e surtos de Covid-19 nos ambientes escolares

Itanhém se destaca em 1º lugar na Bahia no projeto “Partiu Testagem nas Escolas”
Ascom PMI
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O município de Itanhém se destacou em primeiro lugar no estado, no projeto “Partiu Testagem nas Escolas”, que é uma iniciativa do Governo Estadual (SESAB), em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde, Vigilância Epidemiológica e Programa Saúde na Escola. 

De acordo com os últimos dados, registrados na Secretaria Estadual de Saúde - SESAB, dos 362 municípios que fizeram a adesão, o trabalho de testagem que mais se destacou, no primeiro e segundo ciclos, foi o da equipe de Itanhém, com 1.039 testes realizados. Na sequência estão os municípios de Medeiros Neto, com 858 testes, e Caravelas, com 826. 

Segundo Valéria Lisboa, coordenadora da Vigilância Epidemiológica – VIEP, para os dados do terceiro e quarto ciclo, que ainda não foram divulgados pela SESAB, a meta quase dobra, indo a 1.800 testes realizados. 

A secretária da Saúde, Aline Araújo, ao lado da coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Valéria Lisboa, e do representante do PSE- Programa Saúde na Escola, Gérley Botelho, gravaram um vídeo falando sobre o bom trabalho. Veja aqui.

O objetivo do projeto é mitigar o risco de casos e surtos de Covid-19 nos ambientes escolares, com monitoramento das escolas, para que possam permanecer abertas com segurança para todos.

FONTE/CRÉDITOS: Jan Santos/Ascom PMI
Comentários:

Veja também

Responderemos assim que possível