Portal de notícias

Aguarde, carregando...

Terça-feira, 28 de Abril 2026
MENU

Notícias / POLICIAL

Edmilson teria reagido e lutado com o assassino, que é brasileiro, diz site

O suspeito foi interrogado na manhã desta sexta-feira (30), pelo Tribunal de Sintra.

Edmilson teria reagido e lutado com o assassino, que é brasileiro, diz site
A-
A+
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O homem de 29 anos que matou o radialista Edmilson Cândido Mattos, de 45, na cidade de Sintra, em Portugal, é de nacionalidade brasileira, de acordo com o site de notícias Cascais 24 Horas. Edmilson foi morto à facadas na madrugada desta quinta-feira (29), quando trabalhava em seu táxi.

O suspeito, segundo o site, pegou o táxi junto ao Novo Banco, na rua da Torre, em Cascais - quinta maior cidade portuguesa -, que fica a poucos minutos de Lisboa, a capital do país. Já o crime aconteceu em Cabra Figa, uma aldeia localizada nas freguesias de Rio de Mouro. Aldeia em Portugal é uma pequena povoação, normalmente rural e freguesia seria o equivalente a um distrito de um município aqui no Brasil.

Uma fonte policial informou ao portal Cascais 24 Horas que Edmilson Mattos reagiu ao assalto, tendo chegado a lutar com o assassino no interior do táxi, antes de ser golpeado várias vezes e morto.

Leia Também:

Ainda segundo o site, esta seria a segunda corrida que o assassino teria pegado com Edmilson Mattos. A primeira foi na noite de Natal, de um bairro a outro da cidade de Cascais.

Acusado de homicídio qualificado com uso de arma branca, roubo agravado e detenção e uso de arma proibida, o suspeito foi interrogado na manhã desta sexta-feira (30), pelo Tribunal de Sintra, mas a audiência foi adiada para este sábado, último dia do ano. O mais provável é que o tribunal mande prendê-lo preventivamente.

Leia também:

Radialista Edmilson Mattos, que trabalhou em Itanhém e Itamaraju, é morto a facadas em Portugal

Preso suspeito de assassinar radialista itanheense em Portugal. Homem é violento e usuário de droga

Taxista acredita que radialista itanheense morto em Portugal foi vítima de latrocínio

Edmilson Matos será enterrado em Portugal; família chegou a pedir ajuda ao prefeito

Homem que matou Edmilson Matos não é português e já tinha a clara intenção do crime

Fonte/Créditos: Por Edelvânio Pinheiro

Créditos (Imagem de capa): Edmilson Matos teria reagido ao assalto e lutado com o assassino.

Água Preta News

Publicado por:

Água Preta News

O Água Preta News começou a operar, oficialmente, em 30 de agosto de 2016. A data – dia e mês – é a mesma do aniversário do poeta e jornalista Almir Zarfeg, cuja obra poética de estreia, “Água Preta”, deu nome ao site de notícias e entretenimento.

Saiba Mais
WhatsApp Água Preta News
Responderemos assim que possível
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR