A Câmara Municipal de Itanhém aprovou por unanimidade, nesta segunda-feira (13), dois projetos de lei que homenageiam duas professoras da cidade de Itanhém. Os projetos aguardam serem sancionados pelo prefeito Mildson Medeiros.
O primeiro projeto, de autoria do vereador Renato Correia, propõe alterar o nome do trecho da Rua Joaquim Reis, que se estende da Praça Polivalente até a Rua Antônio Rodrigues. Depois da lei ser sancionada, essa via será denominada Rua Professora Beatriz Cordeiro de Sousa Pires. A medida visa reconhecer a contribuição educacional da educadora, ressaltando seu legado no desenvolvimento da comunidade local.
O segundo projeto, fruto da colaboração entre os vereadores Renato Correia e Dias da Academia, propõe a mudança do nome do trecho da Rua 21 de Abril, que se estende da Rua Rubens David até a Rua Joaquim Reis. Depois de sancionada a lei, essa via será chamada Rua Professora Eva da Silva Santos Ricardo, honrando a contribuição educacional da professora à comunidade itanheense.
"Essas mudanças refletem o reconhecimento da comunidade das professoras Beatriz Cordeiro e Eva Ricardo na educação de Itanhém”, disse Renato Correia, que é autor dos dois projetos.
Comentários: