Portal de Notícias Água Preta News

Terça-feira, 16 de Julho de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Policial

Suspeito de chefiar tráfico em Itanhém é preso no Espírito Santo

Rayan já tinha cumprido pena no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas por homicídio.

Água Preta News
Por Água Preta News
Suspeito de chefiar tráfico em Itanhém é preso no Espírito Santo
Foto: Bahia Notícias
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O itanheense Rayan de Souza Neves, que seria o chefe do tráfico de drogas em Itanhém, foi preso na cidade de Serra, Espírito Santo nesta quinta-feira (4). Rayan era procurado por seu envolvimento em homicídios relacionados ao tráfico de drogas.

A Polícia Civil da Bahia intensificou as diligências nos últimos meses para capturar Rayan, que tinha quatro mandados de prisão preventiva pendentes. Esses mandados foram emitidos após investigações da Polícia Civil de Itanhém, todas referentes a homicídios qualificados.

A operação que resultou na prisão de Rayan contou com a colaboração da Gerência de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Espírito Santo e da Polícia Civil capixaba. As autoridades localizaram o foragido em um imóvel no bairro São Marcos, na cidade de Serra, onde ele foi finalmente preso.

Leia Também:

Rayan já tinha cumprido pena no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, também por homicídio. Em 2018, ele foi capturado pela Polícia Militar em Itanhém após fugir do Conjunto Penal durante o banho de sol. Na ocasião, ele foi encontrado em uma casa de parentes no bairro São João.

As ações policiais em Itanhém, nos últimos anos, resultaram na prisão de vários membros da associação criminosa que Rayan supostamente lidera. Essas operações, muitas vezes realizadas em conjunto pelas Polícias Civil e Militar, levaram à apreensão de armas e drogas e à morte de alguns integrantes da associação em confrontos com a polícia.

De acordo com a polícia, Rayan é membro da facção "Bonde do Maluco", que tem forte presença em Eunápolis, no extremo sul da Bahia, mas ele exercia sua liderança em Itanhém.

A integração entre as Secretarias de Segurança e as forças policiais baianas e capixabas tem sido fundamental para o sucesso de operações que resultam na captura de criminosos de alta periculosidade. Essa cooperação continua a garantir que foragidos sejam retirados de circulação, promovendo maior segurança para a população.

FONTE/CRÉDITOS: Por Edelvânio Pinheiro
Comentários:
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Responderemos assim que possível