Aconteceu nesta segunda-feira, 16 de junho, o seminário de legalização das queijarias e produtos beneficiados de origem animal de Itanhém. A atividade contou com presença de produtores de queijo, requeijão e outros derivados vindos de todos os distritos e vilas do município.
O evento, que aconteceu na Casa da Cultura, com grande participação do público, teve o objetivo de indicar as regras e procedimentos para os queijeiros que queiram legalizar sua atividade, bem como apresentar o Selo de Inspeção Municipal (SIM), que viabiliza a comercialização da produção local, nos treze municípios que compõem a microrregião do Extremo Sul baiano.
O encontro foi promovido pelo SEBRAE e prefeitura e contou com a presença do prefeito Mildson Medeiros, do vice, Alex Chaves, do secretário de Agricultura, Josias Caetano e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Denilton Porto e equipe, que representaram o Executivo Municipal, além do gerente regional do SEBRAE, Alex Brito, e sua equipe.
O prefeito Mildson Medeiros agradeceu a presença de todos e enalteceu a força de trabalho de Itanhém que, mesmo nas dificuldades, tem dado conta de gerar emprego e renda para a população.
Para o vice-prefeito Alex Chaves “esta é uma atividade importante do município, que gera emprego e renda, e que cabe ao município fortalecer”.
Participaram ainda o vereador e integrante da Comissão SIM de Itanhém, André Correia, o diretor do Departamento de Meio Ambiente, Delzivan Gomes, e equipe, a médica veterinária Thalita Marques, do consórcio CONSTRUIR e o médico veterinário Iam Ribeiro, técnico do SENAR.
Ao final, visitas técnicas foram agendadas para orientação individualizada de cada produtor rural.
Comentários: