Portal de Notícias Água Preta News

Coluna/Opinião

A seriedade de Ronaldo Correia versus os altos e baixos da política

Sempre defendi a ideia de que o povo deve apoiar novas lideranças políticas que pousam com vontade de fazer a diferença.

A seriedade de Ronaldo Correia versus os altos e baixos da política
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A política está em estado de euforia. Cada um dos apaixonados e extremistas defende suas ideias e apenas uma pequena parcela pondera com sensatez e equilíbrio num esforço para dar nova marcha ao país.

Parece delírio dizer que hoje em dia existe um político que se consolida como alguém que saiba esganar os tentáculos e livrar o Brasil de um colapso provocado pela impiedosa corrupção e violência. Apesar disso, ouso apostar que existem pessoas com ideias expressivas e com vontade de verdadeiramente lutar por um povo que tanto sofre com a maquiavelice de alguns gestores.

Não diferente do restante do país, Itanhém também tem sido alvo do descaso e consequentemente também se tornou tema de debates acirrados nas redes sociais. Nesse exército de opiniões poucos se salvam, mas é nas críticas que podemos medir e pesar as boas ações e as qualidades de alguém que, com boas intenções, se lança na política.

Política é algo complexo, como sabemos e fica cada vez mais difícil debatê-la com os fanáticos de plantão, até mesmo porque, para os adoradores, a soma é o grito e não a quantidade de benefícios trazidos para uma comunidade.

Nesse contexto, existem políticos que, pelo que vem demonstrando, facilmente alçariam altos e longos voos se estivessem um dia à frente da administração de um município.

Ronaldo Correia é um cidadão itanheense que ama a sua terra natal e tem declarado isso em quase todos os seus discursos. Para quem desconhece a história dessa figura pública, ele permaneceu nos Estados Unidos por mais de duas décadas e voltou de lá com uma bagagem de ideias e boa vontade para ajudar os seus conterrâneos. A América é linda, encantadora e iluminada, mas suas luzes não embriagaram Ronaldo porque ele sempre apostou e acreditou na sua gente e na capacidade que sua terra tem para vencer as crises.

Vereador firme e decisivo, Ronaldo Correia não dispensou a oportunidade de mostrar competência nas suas ações quando, em apenas um ano e nove meses, conseguiu fazer por Itanhém o que outros políticos não fizeram, mesmo estando no mandato por mais de uma década.

Sempre defendi a ideia de que o povo deve apoiar novas lideranças políticas que pousam com vontade de fazer a diferença. Portanto, incentivar Ronaldo Correia significa acreditar que, apesar das máscaras e da incompetência de muitos, existe gente criado e moldado dentro dos padrões da ética, de sensibilidade e de amor que pode um dia ajudar a traçar novos caminhos para a terra de Água Preta.

Acreditemos nos políticos fáceis de encontrar, acessíveis a todos e que não sejamos vendados pelo fanatismo e pela hipocrisia. Apostemos na capacidade de alguém que pode até não ter as mesmas ideias que nós, mas que tem identidade própria e que respeita as leis e o outro no mais amplo sentido da palavra.

Afinal, mesmo que o cenário esteja bombardeado pelo caos, é preciso apostar naqueles que se dispõem a nos liderar e é necessário acreditarmos em alguém que esteja disposto a voar em busca de novos caminhos.

 

Comentários:

Veja também

Responderemos assim que possível